Alto Alegre: Moradores da região do Paredão fazem cota para recuperar vicinal 6

População da região se uniu e fez uma cota para alugar maquinário e tentar fazer um paliativo, para que as veículos possam ao menos trafegar sem atolar. – Fotos: Divulgação

Uma moradora da região do Paredão, no município de Alto Alegre, entrou em contato com o site Roraima em Foco para denunciar a precariedade da vicinal 6, que dá acesso a várias vilas, e está praticamente intrafegável.

A moradora, que preferiu não se identificar, enviou vídeos e fotos do local, e disse que já foram feitos vários pedidos à Prefeitura e ao Governo do Estado para que arrumassem a vicinal, que, para a maioria das pessoas, é a única via de acesso à sede do município e à Capital.

Ela afirmou que, diante da demora, os moradores da região resolveram se unir e fizeram uma cota para alugar maquinário e tentar fazer um paliativo, para que as veículos possam ao menos trafegar sem atolar.

“A população se juntou, fez a colaboração para comprar diesel, para alugar máquinas, para comprar comida para os trabalhadores. As mulheres estão cozinhando para dar assistência. Tá todo mundo das vilas e da vicinal colaborando com tudo, para poder ajeitar, pois tava intrafegável”, disse a moradora.

Ela conta ainda que, depois que o caso tomou repercussão, a Prefeitura de Alto Alegre mandou 1.000 litros e óleo diesel e uma caçamba par ajudar na recuepração da vicinal.

De acordo com o secretário estadual adjunto de Infraestrutura, Emerson de Paula, a previsão para que a Seinf faça a recuperação total da via é em meados de setembro.

“Não tem como entrar lá agora, está chovendo muito. Assim que pararem as chuvas vamos encaminhar uma patrulha mecanizada para fazer todo o serviço de terraplanagem e recuperação da vicinal”, garantiu o secretário.

Veja também

Topo