
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Polícia de Alto Alegre, desarticulou, nesta quinta-feira, 15, um ponto de comercialização de drogas na sede do município de Alto Alegre. A ação resultou na prisão em flagrante do autônomo A. B. S., de 22 anos.
Conforme o delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, a ação policial foi desencadeada após o recebimento de denúncias que indicavam que o suspeito estaria vendendo drogas na sede do município.
Diante das informações, a equipe da SIOP realizou diligências para localizar o indivíduo e, no local utilizado por ele para a prática criminosa, constatou a veracidade das denúncias, evidenciando a eficiência do trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil.

“Durante a operação, os policiais apreenderam aproximadamente 100 gramas de maconha, fracionadas em sacoletes e prontas para comercialização, além de dinheiro em notas fracionadas, características típicas da atividade de tráfico de drogas. A ação é resultou, ainda, na apreensão de 17 invólucros de cocaína, o que evidencia a atuação contínua do tráfico de drogas na região”, detalhou o delegado Vinícius Quadros.
De acordo com o delegado, A. B. S. é apontado como integrante de facção criminosa e possui diversas passagens pela polícia, tanto quando menor de idade quanto após atingir a maioridade.

“Entre os registros constam crimes patrimoniais, como furto e receptação, além de ocorrências por posse de drogas para consumo pessoal, violência doméstica e lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência”, complementou.
“O delegado reforça a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, que contribuem de forma decisiva para o fortalecimento das ações policiais, o combate ao tráfico de drogas e a promoção da segurança pública no município de Alto Alegre”, destacou.
O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ocasião em que o auto de prisão em flagrante foi homologado e convertido em prisão preventiva, permanecendo o custodiado à disposição da Justiça.

