Alunos da Escola Euclides da Cunha e de Centro Especializado de Caracaraí expõem projeto artístico

A exposição do projeto Inclusão com Arte, das 14h às 18h, na sexta-feira. – Fotos: Ascom/Seed

O CEAEE (Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado) Denise Messias Santos, do município de Caracaraí, realiza nesta sexta-feira, 18, a exposição do projeto Inclusão com Arte, das 14h às 18h, na Escola Estadual Euclides da Cunha, Centro de Boa Vista.

A iniciativa é do Governo de Roraima por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

Durante o evento, alunos e servidores podem prestigiar apresentações de grupos folclóricos e exposição de obras de artes, com o objetivo de levar os alunos do Centro a adquirirem uma visão mais ampla do meio em que vivem. O projeto também desenvolve capacidades de transformação por meio da arte.

De acordo com a diretora do CEAEE, Gerliane Alves, conhecer a arte é importante para a vida das pessoas, e, no caso das pessoas com deficiência, conhecê-la e praticá-la oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

“O projeto já acontecia no centro em Caracaraí. No ano passado, nossos alunos com realizaram uma live apresentando músicas de boi-bumbá. Neste ano, além da dança, teremos pintura em tela feita pelos alunos de altas habilidades”, ressaltou.

A Escola Estadual Euclides da Cunha vai receber o projeto, porém outras escolas podem participar visitando e assistindo às apresentações.

“O GEC [como a escola é conhecida popularmente\ tem a missão de trabalhar a Base Nacional Comum Curricular na perspectiva de educação inclusiva. A exposição ajuda a romper barreiras, fazendo uma interação de aprendizado e mostrando que todos estão em condições de igualdade”, disse a gestora da escola, Flávia Coelho.

Layse Menezes

 

Veja também

Topo