Alunos da Estácio participam de projeto que ensina como abrir seu próprio negócio

As primeiras oficinas vão tratar sobre os processos para criação e abertura do Primeiro Negócio. – Foto: Ascom/Estácio

Os estudantes de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia iniciam esta semana as primeiras atividades do Projete (Projeto Jovens Empreendedores), que será realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como forma de promover o desenvolvimento dos laboratórios de prática de gestão.

As primeiras oficinas vão tratar sobre os processos para criação e abertura do Primeiro Negócio. O objetivo é oferecer aos acadêmicos as ferramentas necessárias para aprender sobre o novo momento do mercado, as formas de estruturação, nicho e modelo de negócios, além de apresentar as principais referências e inspirações atuais do mundo dos negócios no país e no mundo.

As primeiras atividades do projeto acontecem por meio de oficinas, já marcadas para os dias 22 e 29 de março, além dos dias 05 e 12 de abril. De acordo com a professora Janaína Ribeiro, coordenadora do Núcleo de Práticas em Gestão (NPG) da Estácio, serão discutidos temas atuais como as 10 habilidades e competências essenciais para se ter sucesso até 2025, como foi estabelecido pelo Fórum Econômico Mundial. A finalidade é conscientizar os jovens alunos sobre o momento que o mundo passa, considerado pós digital, e quais estão sendo as principais tendências de modelo de trabalho para o futuro.

Os estudantes também vão aprender sobre o Consumidor 4.0, construído a partir da transformação digital e que impactou a forma de consumo das pessoas com novos hábitos e comportamentos. Haverá ainda oficina sobre Canvas You, que pretende apresentar formas de modelo de gestão pessoal, com novas possibilidades de atuação nesse novo cenário pós digital.

Alexsandra Sampaio

 

Veja também

Topo