Alunos da rede estadual podem participar de concurso sobre trabalho infantil

Podem participar os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, que estejam devidamente matriculados em escolas da rede estadual. – Fotos: Ascom/Seed

Os estudantes da rede pública estadual de ensino poderão participar do 2º Concurso Cultural de Redação, Desenho e Vídeo com o tema “Proteção Social para acabar com o trabalho infantil”. O concurso é promovido pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 11ª Região (Amazonas e Roraima).

Podem participar os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estejam devidamente matriculados em escolas da rede estadual.

O objetivo é envolver a comunidade estudantil de Roraima e do Amazonas na discussão dos malefícios do trabalho infantil, gerando consciência para a erradicação da prática.

“É um concurso realizado junto à Justiça do Trabalho. Convido os alunos a participarem para que a gente possa trazer o nome do Estado com ampla participação e premiações. A participação de todos é muito importante”, ressaltou a juíza substituta do trabalho, Vanessa Maia de Queiroz Matos.

Categorias

Na modalidade de Desenho podem participar alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com o tema “criança não trabalha”. Já os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II incluindo aqueles matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem participar da modalidade Redação com o tema “Programas e Políticas Sociais para acabar com o trabalho infantil”.

Na modalidade Vídeo, alunos da 1ª a 3ª série do ensino médio, incluindo matriculados na EJA, podem participar fazendo vídeos com o tema “Brasil sem trabalho infantil”.

A entrega dos trabalhos inicia no dia 29 de agosto e segue até o dia 2 de setembro. As peças devem ser protocoladas nas Secretarias de Educação do Estados do Amazonas e Roraima.

Os trabalhos recebidos serão encaminhados à comissão organizadora do concurso por meio da Secretaria de Educação do Estado a que estiver vinculada, em formato digital, através de e-mail.

Premiação

Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberão certificado de participação. Em caso de trabalho coletivo na modalidade “Vídeo”, será assegurado o recebimento do certificado a todos os membros da equipe (até o limite de 10 participantes).

Serão premiados os dois primeiros lugares de cada categoria com celulares, assim como a gestão da escola em que o aluno está matriculado. Outras informações sobre o concurso cultural do TRT 11 podem ser obtidas no edital https://portal.trt11.jus.br/images/Edital_do_Concurso_Cultural_2022.pdf.

Layse Menezes

 

Veja também

Topo