Amajari: comunidade Indígena recebe aula inaugural de curso de Identificador Florestal nesta quinta-feira

A previsão de conclusão do curso é março de 2024. – Foto: Ascom/IFRR

Nesta quinta-feira, 14, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR) fará às 18h, a aula inaugural do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Identificador Florestal, do Programa Qualifica Mais Bioeconomia, na Comunidade Indígena Mangueira, município de Amajari.

O curso está na linha de atuação do Programa Bioeconomia, do MEC/Setec, que tem o objetivo de ofertar qualificação profissional na Amazônia Legal, voltada para as cadeias de valor da Bioeconomia. Serão 27 pessoas recebendo capacitação de 160h.

Ao final do curso, espera-se que o egresso do curso de Identificador Florestal do IFRR seja capaz de identificar espécies de árvores em áreas de extração e produção; monitorar o crescimento das árvores; auxiliar no inventário florestal; realizar a classificação de toras; e executar projetos de reflorestamento.

Participam pessoas a partir de 16 anos de idade com ensino fundamental I incompleto (1.º ao 5.º ano). Com carga horária de 160h, o curso será executado presencialmente na comunidade indígena da Mangueira, em Amajari.

De acordo com a diretora-geral do Campus Amajari, Pierlangela Cunha, as aulas iniciam-se nesta quinta-feira, com a aula inaugural, e serão realizadas de segunda a quinta-feira. Quando tiver prática, a aula será no domingo. A previsão de conclusão do curso é março de 2024.

Para saber quem são os 27 aprovados e as pessoas que estão na lista de espera do curso FIC de Identificador Florestal, confira o Edital 06/2023 COEXT/CAM/IFRR, disponível aqui.

Rebeca Lopes

 

Veja também

Topo