Amajari: Matrículas em cursos técnicos de Aquicultura e Agropecuária do IFRR começam segunda-feira

Ao todo, 70 novos estudantes ingressam no Campus Amajari, iniciando suas aulas em agosto de 2022. – Foto: Ascom-IFRR

Com a homologação do resultado, ocorrida nesta sexta-feira, 15, os aprovados devem ficar atentos agora ao período de matrículas e à documentação exigida para o ingresso no Campus Amajari

A partir do próximo mês, o CAM ( Campus Amajari) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) passará a contar com 70 novos estudantes. São os aprovados no processo seletivo para os cursos técnicos em Agropecuária (35) e Aquicultura (35). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, dia 15, com a publicação da homologação e a convocação dos que estavam em lista de espera.

Agora os aprovados precisam ficar atentos ao período de matrícula, que inicia na próxima segunda-feira, dia 18, diretamente na Cora (Coordenação de Registros Acadêmicos) da unidade de ensino no Amajari. O horário de atendimento desses aprovados, acompanhados dos pais ou responsáveis, é das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, até o dia 29 de julho.

Para a efetivação das matrículas, a documentação (originais e cópias) exigida é a seguinte:

– Certificado e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

– Comprovante de residência;

– Certidão de Nascimento, ou de Casamento, ou Rani (Registro Administrativo de – Nascimento de Indígena);

– Carteira de Identidade;

– CPF (Cadastro de Pessoa Física);

– Laudo médico original ou cópia autenticada em cartório atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (somente para os portadores de necessidades especiais);

– Título de Eleitor (se for o caso);

– Foto recente para documentos (não será aceita foto reproduzida com o uso de “scanner”, fotocópia colorida, nem foto anteriormente utilizada).

Técnico em Agropecuária

Dentro da matriz curricular do curso Técnico em Agropecuária, os aprovados poderão contar com as seguintes disciplinas: Agroindústria Familiar; Apicultura; Avicultura de Corte e Postura; Bovinocultura de Corte; Bovinocultura Leite; Caprinos e Ovinos; Construções e Instalações Rurais; Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; Fruticultura; Manejo do Solo e da Água; Nutrição Animal; Piscicultura; Princípios de Agroecologia; Suinocultura; entre outras.

Técnico em Aquiculturta

Já na matriz curricular do curso Técnico em Aquicultura, as pessoas aprovadas poderão contar com as seguintes disciplinas: Piscicultura; Piscicultura Ornamental; Nutrição e Alimentação de Organismos Aquáticos; Máquinas motores e mecânica aplicada; Propagação Artificial de Organismos Aquáticos; Boas Práticas de Manejo e Sanidade Aquícola; Topografia e Desenho Técnico; Legislação Aplicada à Aquicultura; Aquicultura especial; Carcinicultura; Extensão Rural e Pesqueira; Processamento e Beneficiamento do Pescado; entre outras.

 

 

Veja também

Topo