Aniversário da PCRR: Associação dos Delegados realiza 1º seminário de Polícia Judiciária em Roraima

Evento acontecerá no auditório da OAB-RR e pretende reunir profissionais da área de segurança pública, especialistas e a sociedade em geral. – Fotos: Ascom/PCRR

Em parceria com a PCRR (Polícia Civil de Roraima), a Adepol-RR (Associação dos Delegados de Polícia Civil de Roraima), realizará no próximo dia 21 de julho, o I Seminário de Polícia Judiciária de Roraima.

O evento contará com autoridades no tema de outros Estados, e faz parte da programação de aniversário de 19 anos de institucionalização da Polícia Civil em Roraima, marcado com a posse da primeira turma de policiais civis do quadro efetivo do Estado.

De acordo com a presidente da Adepol-RR, delegada Simone Arruda, o seminário vai proporcionar um espaço para debater e discutir temas pertinentes ao campo da Polícia Judiciária.

O evento acontecerá no auditório da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima) e pretende reunir profissionais da área de segurança pública, especialistas e a sociedade em geral.

“Nossa meta principal com o seminário é promover a troca de conhecimentos práticos, abordando aspectos teóricos e, assim, promover a troca de experiências entre os participantes”, destacou.

Como parte da programação, durante o evento será lançado o livro “Segurança Pública em Roraima: Estudo de Casos da Polícia Civil”, que abordará diversas questões relacionadas à área.

Além disso, o seminário conta com a presença do presidente da Adepol Brasil, delegado Rodolfo Queiroz Laterza, e do Presidente da Adepol Goiás, delegado Adriano Sousa Costa.

Inscrição

As inscrições estarão abertas a partir do dia 13 de julho e se encerram no dia 21. Para participar do evento, os interessados devem acessar o site da Escola de Governo, no endereço https://servicos.segad.rr.gov.br/egrr/portal/public/.

Os policiais civis interessados em participar do seminário podem realizar a inscrição junto à Escola de Governo do Estado. A ação está inserida no Programa de Capacitação Continuada da PCRR, que tem como fim a promoção dos profissionais na carreira policial.

Programação

A programação ocorrerá ao longo do dia 21, a partir das 15h, quando acontecerá a recepção, acolhimento, credenciamento das mesas-redondas.

Às 15h30, será feita a abertura oficial do seminário, seguida, às 16h, por uma mesa-redonda com a palestra do presidente da Adepol Brasil, delegado Rodolfo Queiroz Laterza, com o tema “Perspectivas Legislativas da Polícia Judiciária no Congresso Nacional”.

Ainda na programação, às 17h30, haverá a segunda mesa-redonda com a palestra do Presidente do Sindicato dos Delegados do Estado de Goiás, delegado Adriano Sousa Costa, que vai retratar o tema “Macro Criminalidade”.

Às 18h30 haverá homenagens e o encerramento. Em seguida, às 20h, ocorrerá o lançamento do livro Estudo de Casos da Polícia Civil em Roraima.

A expectativa para a primeira edição do seminário é grande, segundo a presidente da Adepol, e está sendo aguardada com muita atenção pelos agentes de segurança pública.

“Já são 19 anos de institucionalização da Polícia Civil, e essa data pede celebração. Eventos dessa natureza enriquecem e engrandecem a Polícia Civil de Roraima, e a Adepol participa desse processo com ânimo e trazendo muito conhecimento”, explicou.

A delegada Simone Arruda convidou os integrantes da Polícia a prestigiarem o evento, ressaltando que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escola de Governo de Roraima.

“Os participantes receberão certificados. Esperamos que o evento proporcione um debate enriquecedor sobre questões relevantes para a área de segurança pública em Roraima e promova a troca de conhecimentos entre profissionais e estudiosos do assunto”, destacou.

Conhecimento

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, o investimento em conhecimento na segurança pública, como o seminário, reflete posteriormente em uma melhor qualidade do serviço prestado à sociedade pelos policiais civis.

“Serão abordados temas relevantes, com outra visão sobre polícia judiciária, com experiências de outros Estados e que devemos aproveitar para ampliar o nosso conhecimento”, disse.

Sandra Lima

 

Veja também

Topo