Após temporal, Prefeitura monta força tarefa para recolher árvores que caíram no final de semana

Entre os bairros mais afetados estão Asa Branca, Araceli Souto Maior, Santa Luzia, Silvio Leite, Cidade Satélite, Santa Tereza e Jardim Primavera. – Fotos: Semuc/PMBV

Desde as primeiras horas desta segunda-feira, 16, as equipes da Prefeitura de Boa Vista têm percorrido os bairros recolhendo resíduos de poda e galhadas de árvores que caíram durante o temporal no último sábado, 14. Mais de 20 agentes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP) estão empenhados na coleta mecanizada e varrição das ruas.

Foram mais de 60 ocorrências deste tipo registradas pela Central 156. Entre os bairros mais afetados estão Asa Branca, Araceli Souto Maior, Santa Luzia, Silvio Leite, Cidade Satélite, Santa Tereza e Jardim Primavera, sendo os dois últimos com mais incidentes.

Devido ao grande número de registros, a previsão é que em até três dias o mutirão atenda todas as áreas. No entanto, conforme o secretário de Serviços Públicos, Thiago Amorim, esse serviço ocorre exclusivamente devido ao temporal.

“Em situações normais, a poda de árvore é responsabilidade do morador e a prefeitura só recolhe as galhadas mediante pagamento de taxa e agendamento. Deixar galhadas na calçada sem fazer esse procedimento, gera multa”, ressaltou.

Rapidez

Na rua Curimatã, no Jardim Primavera, onde mora o casal Celestina e José Duarte, as duas mangueiras do quintal foram alvos de um raio. A dona de casa e o marido ficaram satisfeitos com a rapidez com que a prefeitura resolveu a situação.

“Foi bom terem vindo recolher logo esses galhos que caíram porque a rua é estreita e atrapalha a passagem. A outra árvore a Defesa Civil vai voltar para cortar, então apesar do susto, estamos tranquilos e satisfeitos com o serviço da prefeitura”, disse.

Suyla Natanna

 

Veja também

Topo