A animação foi o ingrediente principal do aulão de zumba em ritmo junino realizado na noite desta quinta-feira, 23, que reuniu mais de cem pessoas no Centro de Convivência da Juventude, na Superintendência de Programas Especiais.
O espaço recebeu uma decoração especial, que se tornou ainda mais agradável com a vibração e a energia das crianças, jovens e adultos. Paramentados, eles dançaram, pularam, cantaram e, no final, se deliciaram com a mesa posta com diversas frutas preparadas para repor as energias.
O superintendente de Programas Especiais, Damosiel Alencar, disse que o Centro de Convivência não poderia ficar de fora das festas juninas.
“Por isso, preparamos esse aulão para aproveitar esse momento cultural, que reuniu a comunidade em geral. A alegria se fez presente no rosto de crianças, adolescentes, jovens e adultos”, ressaltou.
A manicure Keila de Fátima Santos Silva, 46 anos, é frequentadora assídua das aulas. “Faltei duas semanas por problema de saúde e hoje não imaginava que estaria essa festança ótima”, citou.
Quem também suou bastante foi Manoel de Souza Santos, 42 anos, morador do bairro Buritis. Ele aprovou a iniciativa do Centro de Convivência. “Foi bom. Na zumba, a gente queima calorias e se diverte muito”, afirmou.
O professor Janderson Pereira destacou que o aulão foi melhor do que ele esperava. “A gente já tinha a expectativa dessa aula bombando, mas foi incrível, porreta. Estamos levando saúde e qualidade de vida por meio da dança, são mais de 600 mil calorias perdidas. Agradeço toda a equipe da superintendência pela iniciativa”, concluiu.
Marilena Freitas