O Governo de Roraima reiniciou, neste domingo, 13, o projeto Ritmos no Parque. Realizado por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), o projeto trouxe de volta as aulas de zumba com exercícios dançantes, no Forródromo do Parque Anauá, e atraiu dezenas de praticantes.
Esta retomada das atividades vem também com uma novidade: a partir de agora, as aulas vão ocorrer às quartas-feiras, com início às 19h10 e término às 20h10, e aos domingos, das 17h às 19h.
Pessoas de idades diversas e vindas de todas as regiões da capital aproveitam o fim de tarde no Parque Anauá e participam das aulas sob o comando do professor Janderson Pereira, que destacou a importância do projeto e a alegria do retorno.
“Estamos voltando com o nosso projeto, levando qualidade de vida para as pessoas, por meio da dança. O Governo do Estado oportuniza essa atividade pra você cuidar da sua saúde. Tem muita gente que não tem condição de pagar uma academia, nem de pagar uma aula particular e hoje tem acesso à zumba. Lembrando que agora serão dois dias, aos domingos, a partir das 17 horas até as 19h, e às quartas-feiras, das 19h10 até as 20h10”, explicou o professor.
Aluna fiel do professor Janderson e praticante assídua da zumba no Parque Anauá, a profissional de serviços gerais Ana Lúcia Oliveira, de 50 anos, moradora do bairro Piscicultura, também ressaltou a relevância da ação e o esforço que faz para participar das aulas.
“Hoje peguei carona com a minha amiga, mas às vezes venho correndo para chegar a esse lugar maravilhoso e poder participar da aula. O projeto é muito bom pra gente, está incentivando a mulherada a participar. Incentivo minhas colegas, o pessoal da minha família, sempre estou “arrastando” uma ou duas comigo. Isso é maravilhoso”, afirmou.
A gerente administrativa, Ana Amorim, de 42 anos, moradora do bairro Cinturão Verde, pratica zumba há vários anos e comemorou a retomada das atividades no Parque Anauá.
“Ficamos um tempo só em casa engordando, fazia atividade, mas nada substitui a animação da zumba. É um ótimo exercício, trabalha o corpo, a mente e também um pouquinho da autoestima da gente. Convido todos para que venham ao Parque Anauá para passear e também dançar”, frisou.
Sobre o projeto
Iniciado no primeiro semestre de 2019, o projeto ganhou adeptos vindos de todos os bairros de Boa Vista e tornou rotineira na vida deles a oportunidade de praticar zumba, além de interagir e aproveitar o espaço privilegiado de um dos maiores parques urbanos da Região Norte.