A Prefeitura de Boa Vista ampliou o pacote de infraestrutura do bairro Murilo Teixeira, na zona Oeste de Boa Vista. Além das ruas principais, agora serão atendidas também as vias transversais: Rodovia Pedro Costa, Maria Margarida Guimarães, Sebastião de Brito Pinheiro, Parque Igarapé e Av. Abelardo Lucene dos Santos. Com isso, todas as oito ruas e avenidas receberão drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização.
No total, serão investidos R$8 milhões, recursos oriundos de convênio com Ministério do Desenvolvimento Regional e investimentos próprios da Prefeitura de Boa Vista, que possibilitaram a ampliação das obras. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, durante o período chuvoso, essas vias causavam sérios problemas aos moradores.
“Com a conclusão das obras, eles terão outra realidade. Em 2020, fizemos o compromisso de trazer o asfalto de fato, e agora, estamos avançando com as melhorias de infraestrutura, que vão atender todo o bairro. Fizemos a drenagem, as obras avançam com a terraplenagem e depois chegam o asfalto, meio-fio e calçada”, disse.
Andamento do serviço no bairro
Já foram executados 3,3 km de drenagem nas vias principais: avenida José Alves Cavalcante e nas ruas Eneida Jucene dos Santos Cavalcante e Marta Jucene dos Santos. Agora, estão em andamento 3,8 km de terraplenagem, para em seguida a pavimentação asfáltica, como também a urbanização que contemplará 7,5 km na região.
O aposentado Sabá Ribeiro, 72, mora há um ano no bairro e parabeniza as benfeitorias que os moradores vêm recebendo. “Confesso que não tinha nem esperança de asfalto quando eu cheguei aqui e hoje vejo o quanto o bairro tem evoluído. Assim como as melhorias chegam no Centro, elas vêm acontecendo nos bairros também. A prefeitura realmente tem feito um bom trabalho”, afirmou o morador.
O Murilo Teixeira foi criado pela lei Nº 845, de 23 março de 2006, com os primeiros loteamentos regularizados a partir de 2014. Antes, era uma região de chácaras, e hoje é um bairro formado por mais de 2.700 lotes.
Balanço das obras
De 2021 a junho de 2023, a gestão contabilizou 46,31 km de pavimentação, em 166 trechos; 65,85 km de recapeamento, em 158 trechos; 37,25 km de drenagem, o equivalente a 125 trechos, solucionando 21 pontos de alagamentos e 84,01 km de urbanização, trabalho executado em 138 trechos de ruas em Boa Vista.
Wandilson Prata