Basa deve aplicar R$ 455 milhões no setor produtivo em Roraima em 2023

Será assinado um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado nesta sexta-feira. – Foto: Secom-RR

O Governo de Roraima e Banco da Amazônia (Basa) assinam Protocolo de Intenções nesta sexta-feira, 24, para promover o desenvolvimento sustentável ao estado de Roraima por meio da aplicação de recursos comerciais e de fomento disponíveis para este ano. O evento de assinatura ocorrerá às 9h, no Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo, com a participação do Presidente do Basa, Valdecir Tose, e do Governador do Estado, Antônio Denarium e de secretários de estado.

De acordo com o superintendente regional do Basa em Roraima, Esmar Prado, o Banco tradicionalmente assina este protocolo junto ao governo do estado para impulsionar o desenvolvimento do estado. “Temos a meta de aplicar 100% dos recursos previstos no plano de aplicação do FNO para 2023”.

O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, ressalta o como é importante a atuação das federações, estados e dos municípios. “É preciso ter um ambiente de confiança para o empreendedor e empresário, para que ele confie na nova administração. A participação dos produtores e empresários é fundamental para que acreditem no Estado e nas instituições públicas, em apoio ao desenvolvimento”.

O Banco disponibilizou este ano R$ 455 milhões ao setor produtivo de Roraima, para crédito de fomento do FNO, para promover a convergência entre recursos disponibilizados e as atividades contempladas.

Serviços

Data da assinatura do Protocolo de Intenções: 24/02/2023

Hora: 9h

Local: Praça do Centro Cívico, 466, Centro – Palácio Senador Hélio Campos, Boa Vista – RR

Veja também

Topo