Biblioteca Pública anistia multas de leitores que perderam prazo para devolver livros

Quem retornar os livros para o acervo ganhará concessão de anistia total das multas; cerca de 100 livros não foram devolvidos pelos consulentes à unidade. – Fotos: Fernando Oliveira

O ano começou com novidades para os usuários da Biblioteca Estadual de Roraima. A unidade, que é vinculada à Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) e funciona no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, lançou a campanha “Perdão da Biblioteca”.

Quem retornar os livros para o acervo ganhará concessão de anistia total das multas vinculadas ao nome, conforme explicou a chefe da Divisão de Multiteca e Cinemateca, Jéssica Patrícia da Silva.

“A campanha consiste em perdoar apenas as multas referentes aos meses de janeiro a dezembro de 2023. As multas de 2024 serão cobradas normalmente”, frisou Jéssica.

A campanha se estenderá até o dia 28 de fevereiro. Para efetuar a devolução, os interessados deverão comparecer à Biblioteca Pública, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na Praça do Centro Cívico, 84, Centro.

De acordo com dados da Biblioteca Estadual Delta do Carmo Gouvêa Coelho, cerca de 100 livros não foram devolvidos pelos consulentes à unidade. A campanha tem como objetivo estimular os usuários a devolver os itens.

Além da restituição do acervo, o órgão quer incentivar leitores a retomar o uso e frequência do espaço. “Depois da devolução, nós vamos tirar a advertência do leitor do sistema e ele poderá fazer normalmente o empréstimo”, destacou.

Joselinda Lotas

 

Veja também

Topo