Mais cinco apresentações marcaram a penúltima noite de disputas entre os grupos juninos, no Maior Arraial da Amazônia. Nesta quinta-feira, 16, quem abriu a programação na arena foi a Sanfona Junina (acesso), com o tema “No São João, troco um pedaço de pão por um pedaço do céu”, e fez o público refletir sobre política e consequências da corrupção.
Em seguida, foi à vez da quadrilha São Vicente (acesso), do município de Bonfim, apresentar no tablado o tema “Ouro branco que brota da terra”, exaltando e celebrando a mandioca, alimento nutritivo que integra receitas típicas em todo o País. Além disso, distribuíram ao público o produto dela, a farinha. “Todo macuxi que é macuxi, adora uma boa farinha”, gritava o animador da quadrilha.
O casal de quadrilheiros Ariele Pereira, 20, e Railan Cadete, se emocionou ao descer do tablado. “O coração acelera, a emoção é grande. Valeu a pena todo o esforço que fizemos para chegar até aqui”, disse Ariele.
A Tradição Macuxi (acesso), que não se apresentou no primeiro dia por conta da chuva, levou o tema “Um mundo de cores, sabores e tradição”, envolvendo o público em uma história de amor entre uma feirante e um rapaz de família rica. “Muita emoção, a cada apresentação sempre dá aquele friozinho na barriga. Viemos mostrar o nosso melhor e assim fizemos”, falou Dara Cavalcante, 23, da Tradição.
Em seguida, a Furacão Caipira (especial) mostrou através da dança e das encenações em pleno tablado, como é a rotina de trabalho dos pescadores de Roraima. Já a Coração Alegre (grupo especial) celebrou o reencontro com o São João após dois anos sem festa, com o tema “Meu São João colorido de novo”.
As torcidas lotaram as arquibancadas da arena junina para prestigiarem o show dos grupos juninos. Lá estava o casal Egon da Silva, 30 e Dryele Mendes, 27, acompanhando as apresentações. “Muito bonito ver a animação deles, que contagia. A estrutura do Arraial está bem diferente, maior do que nos anos anteriores e bem decorado como sempre”, disse Egon.
Atrações locais valorizam a cultura e enriquecem os palcos do Boa Vista Junina 2022
Enquanto as quadrilhas se apresentavam na arena, os palcos Reencontro e Balão Junino recebiam os artistas locais da capital. No Palco Reencontro se apresentou Dithania e Banda, Xote Miudinho e Emelly Oliveira e Banda. O Balão Junino foi animado pelas atrações Angélica Dutra e Banda, Banda Forró Falado e Banda Fuzuêira.
Hoje tem mais. Confira a programação na Arena Junina desta sexta-feira, 17:
HORÁRIO | GRUPOS
19h às 19h50 | Criança Caipira (Mucajaí)
20h às 21h | Cabelos de Prata (Projeto Social)
21h às 22h | Garranxê (Especial)
22h às 23h | Sinhá Benta (Especial)
23h às 00h | Matuta Encantá (Especial)
Atrações confirmadas para esta sexta-feira (17):
Palco Reencontro – Walker Tavares (19h), atração nacional George Japa (21h) e Forró Dubai (23h).
Palco Balão Junino – DJ Grazziano (19h), DJ Everton Castro (21h) e DJ Anderson (23h).
Jamile Carvalho