Pela primeira vez na história, voar sem escalas do Aeroporto de Boa Vista (parte da rede VINCI Airports) para Campinas é possível para os roraimenses, por conta do trabalho conjunto entre a Azul Linhas Aéreas e o Boa Vista Airport.
A rota se tornou o voo doméstico mais longo do país, com duração aproximada de quatro horas, tendo começado na primeira semana de maio.
O voo tem frequência de quatro vezes por semana às segundas, terças, quintas e sábados, com pouso no Aeroporto da Boa Vista a 01h00 e saída às 02h00.
Além disso, a LATAM Airlines anunciou o aumento de sua frequência para Brasília, oferecendo 11 saídas semanais, acrescentando um segundo voo a partir de setembro, decolando aos domingos, terças, quartas e quintas, às 04:40h.
A CEO da VINCI Airports localizada na Amazônia brasileira, Karen Strougo, disse que “a rede mundial da VINCI Airports, somada à experiência que adquirimos do mercado local por estarmos presentes há mais de 4 anos no Brasil, nos faz entender bem a dinâmica deste mercado, seu potencial e como a mobilidade aérea é vital para a conectividade dos territórios brasileiros”.
Sobre a VINCI Airports
Como principal operadora de aeroportos privados do mundo, a VINCI Airports opera 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e habilidade para otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e liderar sua transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora aeroportuário a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em escala internacional em 2016, para atingir emissões líquidas zero em sua rede até 2050.