Bombeiros localizam vaqueiros desaparecidos em Rorainópolis

Os vaqueiros estavam tranquilos e orientados e sem nenhum problema de saúde. – Fotos: Divulgação

Os dois vaqueiros que estavam desaparecidos desde a manhã de sábado, 14, em Rorainópolis, foram localizados às 12 horas desta segunda-feira, 16.

A equipe do Corpo de Bombeiros já tinha iniciado as buscas quando os desaparecidos surgiram 2km acima do ponto de entrada, na mesma vicinal, em Rorainópolis.

Os vaqueiros estavam tranquilos e orientados e sem nenhum problema de saúde. Eles informaram que só se alimentaram no fim do segundo dia com fruto coquinho e palmito de açaí.

Eles disseram também que em cada dia fizeram uma barraca com palha, para se abrigar e pernoitar, e somente nesta segunda-feira conseguiram se orientar pelo sol para sair da mata.

A equipe do Corpo de Bombeiros prestou o apoio levando-os para as residência em Nova Colina e ajudou as demais equipes de mateiros a sair da mata.

Desaparecidos

Os dois vaqueiros, um de 35 e outro de 21 anos, estavam desaparecidos desde sábado (14), quando saíram para verificar um lote na Vila Equador, Vicinal Arara Vermelha.

Após a comunicação do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros montou uma equipe para iniciar as buscas. A guarnição iniciou os trabalhos às 10 horas de segunda-feira, e logo depois, às 12 horas, recebeu a confirmação da localização das vítimas.

 

 

Veja também

Topo