O deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR), ao lado do Prefeito Joner Chagas, do Superintendente da GCMFRON Francisco Pinheiro, do Secretário Municipal de Segurança Reinaldo Lacerda, do deputado estadual Coronel Chagas e demais autoridades do município, participou de mais uma cerimônia de entrega de equipamentos para a área da segurança pública. Desta vez, foi o Município de Bonfim que celebrou a entrega de 1 Carabina Taurus, 14 Pistolas TH Standard, calibre .40 e 2 Espingardas calibre 12 pump, para reforçar o trabalho da Guarda Municipal.
“Durante o meu primeiro mandato, destinei essa importante emenda para a aquisição de armamento para a Guarda de Bonfim! Uma demanda urgente e necessária para equipar a instituição. Tenho trabalhado muito pela valorização dos nossos profissionais e para termos as Guardas Municipais de Roraima como referência nacional.” – disse Nicoletti.
Criada por meio da Lei Municipal n° 242 de 2016, a Guarda Municipal de Bonfim que conta hoje com um efetivo de 18 Guardas Civis Municipais sendo dois deles superintendente e corregedor, atua em ações de policiamento preventivo e ostensivo, além da vigilância patrimonial. O município, que tem cerca de 6.860 habitantes, possui como principal policiamento a Guarda Municipal, que desenvolve papel fundamental na segurança pública da população e na salvaguarda do patrimônio municipal.
“A população sentiu o impacto positivo com a chegada da GCMFRON em Bonfim! Os casos de criminalidade diminuíram bastante e a segurança pública do município ganhou um reforço importante! Parabéns ao Prefeito Joner Chagas por investir nessa área tão essencial para o desenvolvimento da região. Conte sempre com o meu apoio!” – afirmou o parlamentar.
“A nossa luta pelo fortalecimento da segurança pública é constante! Com muito trabalho, já conseguimos o armamento, agora iremos em busca de garantir Retaguarda Jurídica e Proteção Previdenciária para os guardas! Também estou trabalhando no Congresso Nacional para que as Guardas Municipais sejam incluídas nos incisos do artigo 144 da Constituição, que estabelece o rol dos Órgãos de Segurança Pública!” completou Nicoletti.