Bonfim: IFRR realiza palestra abordando a atuação do técnico agrícola

Evento será promovido para comemorar o Dia do Técnico Agrícola e destacar a importância do profissional para a defesa agropecuária do estado. – Foto: Ascom/IFRR

Para comemorar o Dia do Técnico Agrícola, a Coordenação do Curso Técnico em Agricultura do CAB (Campus Avançado Bonfim) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) promove, neste sábado, 5, a partir das 9h, na própria unidade de ensino do IFRR, uma programação especial, que além de marcar a data, visa prestar esclarecimentos sobre a área profissional, com destaque para o trabalho de defesa agropecuária. O evento é aberto para toda a comunidade.

A atividade principal será a palestra “A importância dos técnicos agrícolas que atuam na defesa agropecuária”, ministrada por Daniel Barroso, formado no CAB e técnico agrícola da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima). Ele relatará as vivências profissionais e abordará a atuação do técnico no estado.

Atualmente o IFRR oferta a formação de técnico em agricultura somente no Campus Avançado Bonfim e segundo a coordenadora do curso, professora Marina Keiko Welter, a primeira turma, que foi iniciada em setembro de 2021, já está com a programação de formatura preparada para dezembro deste ano, após a conclusão do curso.

“Nossa instituição preparou um momento especial em alusão ao Dia do Técnico Agrícola de modo a enfatizar a importância desse profissional para o setor produtivo, por atuar na gestão e planejamento do trabalho nos setores agrícolas”, comentou Marina.

Além da palestra, a programação contará com um momento de abertura feito pela própria coordenadora do curso no CAB, professora Marina, além de um lanche para as pessoas que participarem do evento, com encerramento previsto para as 10h45. O CAB fica localizado na avenida Tuxaua de Faria, sem número, no bairro 13 de Maio, no município de Bonfim.

Data

O Dia do Técnico Agrícola, celebrado em 5 de novembro, em todo o território brasileiro, foi instituído por meio da Lei 13.099/2015. A data foi definida, consensualmente, no Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas, realizado, em Brasília (DF), em 1988, pela Fenata (Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas).

 

Veja também

Topo