Boxeadora roraimense campeã nacional é recebida no Palácio do Governo

Rafaela Silva, de 17 anos, ganhou o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil. – Fotos: Neto Figueredo

Roraima vem ganhando destaque nas competições esportivas por conta do ótimo desempenho dos atletas do Estado. No dia 9 deste mês, a atleta Rafaela Silva, ganhou o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, sediado em Foz do Iguaçu (PR), após derrotar a baiana Maria Eduarda de Jesus na categoria leve (até 60 kg).

Para comemorar a vitória da boxeadora de 17 anos, que é estudante do CEM (Colégio Estadual Militarizado) Maria dos Prazeres Mota, o Governo de Roraima recepcionou a atleta no Palácio Senador Hélio Campos, onde foi promovido um encontro entre Rafaela e o governador Antonio Denarium.

“Fico feliz em podermos contribuir para o sucesso da Rafaela em um esporte tão importante como o boxe. O Governo de Roraima já enviou mais de 2 mil atletas para campeonatos regionais, nacionais, sul-americanos e mundiais. É um trabalho de valorização de todo o esporte no Estado”, declarou Denarium.

A paixão de Rafaela pelo boxe vem de berço, já que a principal influência no esporte é o pai, que também é boxeador há 30 anos. Por conta disso, ela é, agora, campeã brasileira de boxe e grande promessa do esporte brasileiro. E tudo com apoio do Compete Roraima, executado pelo Governo do Estado.

“A sensação é de gratidão, porque foi uma coisa que eu sonhei, trabalhei, lutei, e agora estou colhendo os frutos. Só tenho a agradecer a todo apoio que o Governo está dando. Estou muito feliz, porque só eu sei o quanto eu me esforcei, e quanto meu pai, minha irmã, família e amigos estavam treinando comigo e me apoiando. O esforço valeu a pena. Muito obrigada a todos”, ressaltou.

Campeã mundial

O pai de Rafaela, Ronaldo Silva, também é treinador e principal influência da carreira da atleta. Ele explicou que a jovem está atualmente no melhor momento da carreira. Além do brasileiro, ela também foi campeã mundial do campeonato de boxe Gymnasiade 2022, título conquistado em maio deste ano, na França.

“A Rafaela faz parte do círculo olímpico agora. Então, o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Boxe estão investindo nela, que viaja dia 2 para se preparar para o mundial na Europa. A Rafaela está agora com 17 anos e no topo da carreira”, relatou.

Silva detalhou que Rafaela se prepara para um campeonato que servirá como preparatório no dia 3 de outubro, na Espanha; depois, já em novembro, volta ao mesmo país para disputar a competição mundial.

Ayan Ariel

 

 

Veja também

Topo