BV 132 Anos: Prefeitura promove culto ecumênico para celebrar aniversário de Boa Vista

O evento faz parte da programação de festividades da capital que marca o 9 de Julho. – Fotos: Semuc/PMBV

Servidores, autoridades e população em geral participaram, na manhã deste sábado, 9, de um Culto Ecumênico em comemoração aos 132 anos de Boa Vista. A cerimônia ocorreu no Parque do Rio Branco, considerado o maior cartão-postal de Roraima e local onde a cidade começou, de fato.

O culto foi celebrado pelos pastores Jéssica Protásio e Adriano Protásio, apóstolo Elton Souza e capitão Marcos Paulo, capelão da Operação Acolhida, que falaram sobre a história da cidade e pediram bençãos para a capital.

O prefeito Arthur Henrique lembrou a ligação que tem com a capital, lugar onde nasceu e que vive até hoje. Ressaltou que celebrar o culto no lugar onde Boa Vista começou é histórico.

“Sem dúvida realizar esse culto no Parque do Rio Branco é muito especial. Inclusive essa região foi onde passei parte da minha infância, junto ao meu avô. Hoje é dia de agradecer todas as conquistas e transformações que a nossa cidade passou, além de pedir bençãos para o futuro da nossa capital”, disse.

A servidora pública Mônica Ianni participou da cerimônia e se disse emocionada. “Faz 20 anos que moro aqui. Fui muito bem acolhida, criei meus filhos e me sinto muito grata por viver em Boa Vista. Meu lugar preferido na cidade é o Parque do Rio Branco e sei o quanto a nossa cidade se transformou”, falou.

Ao final do evento foi cantado parabéns para capital, com um bolo simbólico. A Banda Municipal do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) abrilhantou o evento com diversas canções, além dos músicos Gabriel Carreiro e Felipe Flores, que tocaram louvor. Teve ainda a participação de integrantes do grupo de balé da Igreja Mida.

Mais que especial

Ainda como parte das celebrações, a Selvinha do Parque do Rio Branco, assim como a Feirinha de Gastronomia e Artesanato funcionaram pela manhã, extraordinariamente.

À tarde, os atrativos seguem com horário normal de funcionamento. A Feirinha, das 17h às 21h30 (sexta, sábado e domingo), além da Selvinha, que abre as portas às 15h, se estendendo até às 21h.

Marcus Miranda

 

 

Veja também

Topo