BVA-237: Prefeitura conclui asfaltamento de vicinal, garantindo mais acessibilidade e segurança viária aos moradores do campo

Via recebeu 8,3 km de asfalto, além de pintura para sinalização horizontal e instalação de placas. – Fotos: Semuc | PMBV

O maior trabalho de recuperação de vicinais da história de Boa Vista tem melhorado a acessibilidade e qualidade de vida na região rural do município. A vicinal BVA-273 recebeu 8,3 km de asfalto com Tratamento Superficial Duplo (TSD), pintura para sinalização horizontal e instalação da sinalização vertical, com placas, o que representa maior conforto e segurança viária para os motoristas.

A recuperação da vicinal é feita pela Secretaria Municipal de Obras (SMO), contribuindo para melhor acessibilidade tanto aos produtores da região no transporte de cargas, quanto para quem utiliza a via como acesso a famoso parque aquático localizado nas proximidades, o que fortalece também o turismo regional.

O trabalho também contribui para a redução de alagamentos nos períodos chuvosos. A estrada foi elevada e passou por serviços de terraplanagem, compactação e aplicação de piche antes da pavimentação asfáltica. O prefeito Arthur Henrique destacou que a obra representa um avanço importante para a mobilidade e desenvolvimento na região.

“O asfaltamento da vicinal transforma a rotina de quem depende da estrada diariamente. Essa estrada não era pavimentada e, no período chuvoso, ficava praticamente intrafegável, dificultando a vida dos motoristas. Agora, a realidade é outra: temos um asfalto de qualidade, que garante segurança e mobilidade para todos”, disse o prefeito.

Recuperação e acessibilidade

Desde o início de sua gestão, cerca de 228,74 km de estradas já foram recuperadas e mais de 58 km receberam pavimentação na zona rural. Outras regiões da zona rural de Boa Vista recebem obras de asfaltamento:

– Região Urubuzinho: Vicinais BVA-374, BVA-372, BVA-375

– Região Água Boa: Vicinais BVA-377A, BVA-377, BVA-378, BVA-152, Barra do Vento

– Outras: BVA-344 (Vicinal do Carrapato); BVA-347 (após a Ponte do Brasileirinho); BVA-349 (Bom intento, após a ponte do igarapé Água Boa de Cima) e BVA-284.

Ágata Macedo

Veja também

Topo