Uma equipe do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, está em Roraima vistoriando algumas obras de infraestrutura em execução.
Uma das obras visitadas foi a da estrada que liga a vicinal 07, Vila Martins Pereira, em Rorainópolis a São Luiz. Este trecho de 9, 30 km que liga os dois municípios, reduzirá o trajeto da viagem em 60km, e facilitará o escoamento da produção rural no Sul do Estado.
O investimento do Governo Federal nesta obra é de R$ 28.705.990,02 com prazo de entrega até novembro de 2023.
A engenheira e fiscal do Calha Norte, Alexandra Braz, falou sobre importância de fazer parcerias com o governo pra trazer infraestrutura às comunidades do interior. “Estamos aqui para levar desenvolvimento para a população desses municípios mais distantes dos centros urbanos”, destacou.
Quem está comemorando o asfalto é a professora Marlete Silva. Ela ministra aula na Escola localizada na vila Martins Pereira há 13 anos. “Na época do inverno têm pessoas que ficam ilhadas, muitos alunos inclusive faltam aula. Agora com o asfalto vai nos ajudar muito, facilitando o acesso de todos, isso é maravilhoso”, disse.
Ao todo serão vistoriadas 44 obras de infraestrutura e cinco convênios em 13 municípios entre eles: Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caroebe, Iracema, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Uiramutã.
Mais infraestrutura
O Governo do Estado segue com as obras de asfaltamento da malha viária no Sul do Estado. O trecho de 18,50 km na vicinal 28, localizada no município do Baliza está passando pelo serviço de terraplanagem da estrada e em breve receberá a camada asfáltica.
A estrada dá acesso à BR-210 e a diversos assentamentos, inclusive ao Assentamento Sabiá.
Esta obra está sendo executada com recursos no valor de R$ 26.196.841,74, destinados pelo senador Mecias de Jesus.
Sueda Marinho