A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) dispõe de vários canais de comunicação para aproximar a população e estimular a participação ativa das pessoas nos atos do Poder Legislativo. Um deles é o Call Center (0800 006 0670), que presta informações, registra denúncias, reclamações, sugestões e elogios ao trabalho legislativo.
“O Call Center surgiu com o intuito de sanar dúvidas relacionadas aos programas sociais da Assembleia Legislativa. O serviço de informação é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para o almoço”, explicou a coordenadora da central de atendimento, Leiliane Mendes.
A equipe do Call Center foi capacitada para fazer todo o pré-atendimento. Uma das dúvidas mais frequentes diz respeito ao local de funcionamento dos programas sociais, horário de atendimento e documentação necessária para ter acesso aos cursos ofertados.
As estatísticas mostram que, de janeiro a outubro, o Call Center recebeu mais de cinco mil ligações, sendo a maioria para esclarecer dúvidas e receber sugestões da população. A maior demanda, conforme os dados, é relativa aos serviços prestados pela Escolegis (Escola do Legislativo), um dos programas permanentes da Casa Legislativa. Em outubro, foram registradas, em média, 300 ligações, seguidas de 220 para o Procon Assembleia.
Marilena Freitas