Em continuidade às diligências inseridas na Operação Cambio de Ruta (traduzido do espanhol, Câmbio de Rota), agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no DENARC (Departamento de Narcóticos), cumpriram nesta quarta-feira, 30, mais um mandado de prisão preventiva contra um investigado, que estava foragido. Foi preso o brasileiro F. S. P., de 34, no conjunto Cruviana, bairro Equatorial.
A prisão de F. S. O., segundo o delegado adjunto da DRE, Marcus Albano, é o desdobramento das ações policiais na operação Cambio de Ruta que foi deflagrada na última segunda-feira, 28, em Boa Vista e em Rorainópolis.
A investigação já tramita desde junho deste ano, quando teve sua primeira fase deflagrada, resultando na apreensão de uma aeronave com 320 quilos de drogas, além de um veículo. A partir da apreensão, a Polícia Civil identificou os envolvidos e representou por mandados de busca e apreensão e de prisão.
Segundo o delegado, há várias diligências em andamento. O investigado teve sua prisão formalizada na DRE e será apresentado nesta quinta-feira, 31, na audiência de custódia.