Praticar esportes e competir de forma saudável, proporciona uma vida mais equilibrada e com benefícios duradouros para a saúde. Pensando nisso, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Secretaria de Qualidade de Vida (SQV), realizou neste sábado, 19, a segunda edição do VôleiJus, do Poder Judiciário de Roraima. O campeonato ocorreu nas quadras poliesportivas do Instituto Federal de Roraima (IFRR).
O torneio do VôleiJus foi marcado pela disputa entre magistrados, magistradas, servidores, servidoras, trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, estagiárias e estagiários do TJRR, que juntos, competiram entre 05 equipes, em clima de descontração e interação.
Segundo o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, a competição tem como objetivo fomentar a prática de exercícios para o fortalecimento do corpo físico e mental dos integrantes do Judiciário roraimense.
“O esporte é importante e todos nós sabemos, para a saúde, desenvolvimento físico e melhoria da qualidade de vida, então o Tribunal de Justiça de Roraima vai estar sempre apoiando essas atividades, em prol dos magistrados e servidores do Poder Judiciário de Roraima”, disse.
A secretária da SQV/TJRR, Ivy Marques Amaro, destaca que o torneio ilustra o cuidado que o Tribunal de Justiça de Roraima têm para a saúde e qualidade de vida dos atuantes do Judiciário, incentivando a prática de exercício físico, por meio da prática poliesportiva.
“É uma atividade de suma importância, porque os pilares da saúde estão ligados a qualidade do sono, atividade física, alimentação, entre outras, pois gostamos de enfatizar essas atividades para que as pessoas possam interagir”. ressaltou.
As partidas foram estabelecidas entre os times: Azul-escuro, azul-claro, vermelho, preto e cinza, que fizeram uma competição acirrada entre 06 rodadas. O terceiro lugar veio de uma disputa dos times: Cinza x Azul-claro, levando a melhor o time cinza.
Já a grande final foi disputada pelos times: Preto x Vermelho, que fizeram um jogo acirrado, com 03 sets, em que o time Preto venceu de virada no tie-break, com o placar de 15 X 10.
O estagiário e integrante da equipe campeã, Helmes Filho, reforça que o torneio possibilita uma interação saudável e importante fora da rotina dos diversos setores do Poder Judiciário .
“A gente só tem a agradecer ao Tribunal de Justiça de Roraima, pelo fomento e o incentivo da prática de esportes, e saindo um pouco da rotina do judiciário e vindo para a quadra poliesportiva confraternizar”, finalizou.
A previsão é de que a próxima edição do VôleiJus ocorra em outubro de 2023. Os interessados podem ter acesso a todo material didático do torneio acessando AQUI.