A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) continua expandindo os serviços de saneamento básico e melhorando a estrutura de atendimento no interior do Estado.
No município do Cantá, mais de R$ 670 mil, oriundos de recursos próprios da Empresa, foram destinados para construção da sede administrativa e de atendimento, um laboratório químico e um depósito, localizados no Bairro Antônio Chagas Pinto.
“Todos esses investimentos estão sendo possíveis graças à sensibilidade do governador Antonio Denarium em garantir os recursos que estão permitindo as melhorias no Sistema de Abastecimento de Água Tratada de diversas localidades do Estado de Roraima”, ressaltou o presidente da Caer, James Serrador.
Uma equipe de engenharia da Caer esteve no local para acompanhar e vistoriar as obras, a fim de identificar se a construção está seguindo o projeto, dentro das normas vigentes e de acordo com o planejamento e requisitos de segurança e qualidade.
Cobertura
O Cantá possui 1.890 imóveis com ligação de água cadastrados junto à Caer. A sede do município é abastecida por cinco poços artesianos e um reservatório com capacidade para 110 mil litros.
A Companhia atende ainda, seis vilas do município com água tratada. A Serra Grande I, possui quatro poços artesianos e uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros, a Serra Grande II, conta com três poços artesianos e um caixa d’água para armazenar 10 mil litros, a Vila Central, três poços artesianos e um reservatório elevado de 20 mil litros.
A Vila Félix Pinto, possui reservatório elevado de 50 mil litros, um reservatório apoiado de 150 mil litros, uma Estação de Tratamento de Água com capacidade para tratar 36 mil litros/hora e uma balsa de captação de água, localizada no Rio Cachorro com bomba de 18c. A vila União possui três Poços Artesianos e reservatório elevado de 15 mil litros e a Vila São José conta com dois poços artesianos para abastecer as residências.
Neuzelir Moreira