Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia do Cantá, cumpriram dois mandados de prisão, prendendo dois homens com prisão decretada pela Justiça por crime de estupro de vulnerável, na manhã desta terça-feira, 10. Um dos presos é do Estado do Pará e estava morando na região.
De acordo com informações prestadas pelo delegado do Cantá, Ronaldo Sciotti, o primeiro preso, identificado como R.A., de 60 anos, era procurado pela Comarca de Itaituba, no Pará, por crime de estupro e estava com sua prisão preventiva decretada.
“Após sua prisão, vamos comunicar à Justiça de Roraima e do Pará, confirmando sua prisão. A Justiça é quem decide sobre o recambiamento dele”, disse.
A segunda prisão foi de A.D, de 35 anos, ocorrida na Vila Caxias, zona rural do município. O homem foi acusado de manter relacionamento com uma menina de 12 anos, filha de um amigo dele, que se posicionou contra e o denunciou à Polícia.
O homem alegou que namorava com a garota, que por sua vez disse que começou a manter relações sexuais com ele desde seus 11 anos. O suspeito alegou que achava que ela tinha mais de 14 anos e apelou da decisão que o condenou a 9 anos e quatro meses em regime fechado por crime de estupro de vulnerável. A Justiça negou provimento ao recurso, mantendo a sentença.
Os dois presos foram conduzidos até a sede da Delegacia do Cantá, onde tiveram suas prisões formalizadas e serão apresentados na Custódia da Policia Civil, para serem entregues na Audiência de Custódia.