
Terra Samba e blocos de rua animam o público no último dia de programação do “Carnaval 2026: Nosso Bloco Junto com Você”, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, na praça Fábio Marques Paracat. A despedida da festa contou com foliões cheios de energia, animação e celebração da diversidade cultural brasileira.
O último dia de programação começou com o desfile do bloco “Todos Cantam Samba”, seguido pela apresentação de “Afoxé Filhos e Filhas de Iemanjá”. Na sequência, animaram o público “Classe A”, “Cachorros Magro’s”, “Cê Tá Dentro Deixa” e “Coração Folia”. A grande despedida ficou por conta do Terra Samba, que encerrou a festa em clima de alegria, deixando cores, músicas nostálgicas e boas lembranças para os foliões.
“Vamos matar a saudade desse povo maravilhoso. A gente já esteve aqui há um tempo atrás e foi muito bom, muito gostoso. É um show de clássicos da nossa carreira. A Bahia está aqui, através do Terra Samba. Nesse clima que Boa Vista tem, com muita alegria e energia, a gente traz o nosso carnaval para vocês. Como o público não foi à Salvador, a gente transforma aqui na Bahia”, disse Mário Ornellas, vocalista e fundador da banda.

Público nostálgico
Hits como “Liberar Geral”, “Carrinho de Mão” e “Banho de Chuveiro” transportaram o público nostálgico para os anos 1990, época de lançamento dos sucessos que estão na memória dos fãs. A servidora Mara Rodrigues chegou cedo ao circuito para curtir a festa e afirmou que estava com as músicas do grupo baiano na “ponta da língua” para voltar à juventude.
“Hoje, relembrei minha juventude, porque dancei muito ao som de Terra Samba quando era menina. Eles não poderiam deixar de cantar a música ‘Liberar Geral’. Só iria embora depois dessa música. Foi incrível curtir um show deles aqui no Carnaval de Boa Vista”, destacou.
Famílias e amigos na folia
Encontro entre amigos e famílias deram um brilho especial à praça Fábio Paracat, encerrando mais uma edição do Carnaval com muita cor e boas lembranças para participantes de todas as idades. Para Lorena de Melo, psicóloga, celebrar a festa ao lado dos amigos deixa a folia ainda mais especial.
“Foi a minha primeira vez curtindo o Carnaval em Boa Vista, pois faz um ano que estou morando aqui no estado. Estou achando que tem muita alegria na festa da cidade e tenho aproveitado para usar todas as fantasias possíveis para a folia, da melhor forma. Tem sido muito bacana”, apontou.
Fantasiados e cheios de alegria, pais e filhos chegaram juntos ao circuito do Carnaval, transformando a noite em um momento especial de convivência e diversão em família. Entre fotos, risadas e muita música, a advogada Jéssica Neves mostrou que a folia também é espaço para união, criatividade e criação de memórias afetivas que ficarão para sempre nas crianças.
“Estou com a minha família. Minha filha Júlia, de 6 anos, teve a ideia de vir fantasiada e fantasiar também nossa ‘caramelo’, Mel. Acredito que essa experiência deve ser vivenciada por ela, principalmente na infância, para aproveitar, brincar, dançar e se divertir em um local seguro”, destacou.
Após dias de folia nas praças e avenidas de diversos pontos da cidade, entre confetes e acessórios temáticos, o Carnaval que reuniu amigos e famílias inteiras se despediu da capital roraimense. Na partida, os foliões, com rostos suados e sorrisos cansados deixaram o circuito da Fábio Paracat, com sensação de saudade antecipada, mas com a certeza de que o espírito carnavalesco sempre volta.
Carnaval de norte à sul
Quem vê de longe, não imagina a origem da família Corujo e Soares. Naturais do Rio Grande do Sul, o casal Adriana e Alexsandro chegou a Boa Vista há quatro anos, com a filha Helena e a pet Luluca. Desde então, marcam presença nos carnavais da prefeitura. Atualmente, com a caçula Briana, a tradição é mantida.
“É sempre bom ter essa estrutura e segurança em todos os eventos, sem contar que é de graça. Nosso estado jamais teria uma programação cultural e acessível como essa. Então, gostamos de vir com nossas filhas em toda oportunidade”, explicou Adriana.
Segurança na avenida e economia fortalecida
Entre um bloquinho e outro, os foliões contam com uma diversidade de opções de comida. Um dos mais procurados é ele: o caldo de carne. Foi a primeira vez que a empreendedora Bruna Melo participou do carnaval, mas já adiantou que estará presente nos próximos.
“Tive um retorno de 100% do que investi, e isso antes da última noite. Nosso caldo de costela com macaxeira fez sucesso, mais do que eu tinha imaginado. Foi muito bom mesmo”, pontuou Bruna.





