Carteiro condenado por estupro em Roraima é preso em Manacapuru-AM

O homem foi condenado pela Justiça a cumprir a pena de 16 anos por crime de estupro de vulnerável. – Foto: Ascom/PCRR

Uma ação integrada realizada entre agentes e investigadores, lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), 5° DP (Distrito Policial), ambos de Roraima e a DERFD (Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações), do Amazonas, resultou na localização e prisão de um carteiro, de 43 anos. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 6, no município de Manacapuru. O homem foi condenado pela Justiça a cumprir a pena de 16 anos por crime de estupro de vulnerável.

O crime praticado pelo infrator começou a ser investigado em novembro de 2015, quando foi comunicado à Polícia Civil. A vítima é a própria filha dele que, na ocasião, tinha dez anos de idade. O homem foi processado e condenado pela Vara de Vulneráveis à pena 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

A Justiça expediu o mandado de prisão por sentença definitiva no último dia 02, quando se iniciaram as investigações para localizá-lo. Os trabalhos indicaram que o foragido estaria no Estado do Amazonas, possivelmente na capital. A equipe da Polinter e do 5° DP, fizeram contato com o delegado titular da DERFD em Manaus, Adriano Félix, quando iniciaram-se as diligências para localizar o procurado.

As investigações da equipe amazonense apontaram que o foragido estaria no município de Manacapuru e realizaram diligências naquele município, conseguindo localizá-lo e prendê-lo.

Ele foi colaborativo com a ação policial e não resistiu à prisão. Posteriormente ele foi recambiado para a capital amazonense e levado à sede da DERFD, onde foi formalizada sua prisão. A Justiça de Roraima será comunicada do cumprimento da prisão, para determinar o recambiamento ao Estado.

 

Veja também

Topo