CCJuv da ALE-RR celebra dia da bailarina com mostra de dança nesta sexta-feira

Mais de 400 alunos vão participar do evento que será realizado na sede da Superintendência de Programas Especiais da Casa Legislativa. – Fotos: Nonato Sousa/Reprodução TV Assembleia

Nesta sexta-feira, 1º, data em que se comemora o Dia da Bailarina, o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), vai promover uma mostra das modalidades de balé e ginástica rítmica. O evento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Superintendência de Programas Especiais, localizado na Avenida Ataíde Teive, 1.370, no bairro Buritis.

A mostra pretende celebrar a arte da dança, com a apresentação de 443 alunos que participam das atividades gratuitas oferecidas pelo Centro. Kauany Pereira, de 9 anos, é uma das pequenas bailarinas atendidas pelo programa e expressou quais são as expectativas para a apresentação.

Kauany Pereira

“Faço aulas de balé há dois anos e estou tão empolgada para mostrar o que aprendi, porque o balé representa muito pra mim. O que acho mais legal é que com as aulas tenho mais postura, além de conseguir fazer os saltos. Ansiedade tá a mil com a apresentação, mas vou acertar tudinho”, declarou a menina.

Com 23 anos de experiência na modalidade, o professor Célio Magalhães é o responsável pelas aulas e os ensaios com as alunas. Nesse dia em que se irá comemorar o dia do balé, ele lista os benefícios desse estilo de dança.

“O balé é um dos exercícios mais completos do mundo, pois ele não só melhora o aspecto físico e técnico, mas também envolve o emocional e o psicológico para o desenvolvimento da criança. Sem contar que a modalidade leva os alunos a se socializarem, a ter empatia uns com os outros, auxiliando na disciplina, dedicação e autoconfiança”, explicou Magalhães.

Pablo Sérgio Bezerra

O superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Pablo Sérgio Bezerra, enfatizou a relevância da Mostra como uma forma de consideração do esforço dos alunos e ressaltou o compromisso do centro em oferecer oportunidades de desenvolvimento cultural e pessoal para a população roraimense.

“O CCJuv se orgulha em proporcionar um espaço onde esses jovens possam expressar sua criatividade e paixão pela dança. Essa Mostra é um tributo ao Dia da Bailarina e um reflexo do nosso apoio contínuo às artes e ao talento local”, declarou.

Modalidades CCjuv

O Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR oferta mais de 20 modalidades esportivas e culturais gratuitas à população, tanto na sede do CCJuv, como nos polos Asa Branca, Liberdade, Pedra Pintada, Pintolândia, Senador Hélio Campos, Tancredo Neves, Bela Vista e Jardim Primavera.

Os interessados nas atividades podem procurar a Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, nº3.510, bairro Buritis, ou ainda entrar em contato com o Call Center da Casa Legislativa pelo número 0800-006-0670 para mais informações.

Anderson Caldas

 

Veja também

Topo