O Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) prorroga, até a primeira semana de agosto, o prazo para os servidores efetivos estaduais realizarem o Censo Previdenciário.
As novas datas mudam de acordo com a modalidade do recenseamento. O Censo de forma presencial reinicia na próxima segunda-feira, 24, e será encerrado no próximo dia 4 de agosto, com atendimento exclusivo na sede do Iper.
Na modalidade on-line, o sistema continua funcionando e o prazo encerra dia 6 de agosto, com acesso pelo site do Iper ou pelo aplicativo Meu RPPS, podendo ser baixado pelo sistema operacional Android e iOS.
Foram recenseados 90% dos servidores efetivos estaduais, mas a meta é fechar os 100% para que nenhum servidor seja penalizado com a suspensão do seu provento.
Para a presidente do Iper, Cinara Machado, a prorrogação é mais uma oportunidade para o servidor cumprir com sua obrigação. “A iniciativa da prorrogação do Censo Previdenciário é para que todos os servidores façam o recenseamento, pois é muito importante para atualização do nosso banco de dados”, explicou a presidente.
Para outras informações podem entrar em contato por meio do telefone: 0800-800-3400 ou enviar mensagem para (95) 99134-4805.
O Censo
O Censo Previdenciário é realizado a cada cinco anos. O anterior aconteceu em 2016, e o mais recente, que está transcorrendo neste momento, estava marcado para ocorrer em 2021, mas, devido à pandemia, foi transferido para 2023.
Foram quatro meses de execução do Censo Previdenciário que iniciou no dia 20 de março e encerraria no dia 20 de julho de 2023.
Luciene Sampaio