Censo Previdenciário: Servidores estaduais devem responder até esta sexta-feira

A prorrogação não será estendida. O servidor que não realizar o recenseamento terá a remuneração suspensa até regularizar a situação. – Fotos: Ascom/Iper

Os servidores efetivos estaduais civis e militares que não realizaram o Censo Previdenciário precisam se apressar. O prazo encerra nesta sexta-feira, 4, para quem deseja fazer de forma presencial, e para a modalidade online, termina no domingo, 6. A prorrogação não será estendida.

Para quem ainda não respondeu ao Censo Previdenciário deve procurar o Polo de Atendimento, que está funcionando no prédio do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), que fica localizado na rua Araújo Filho, 823, Centro, das 8h às 17h. Não é necessário fazer agendamento.

Caso o servidor efetivo prefira fazer o recenseamento na modalidade online, tem até domingo, 6, para preencher e enviar os dados. Para isso, basta acessar o site oficial do Iper e fazer o Censo Previdenciário na plataforma ou utilizar o aplicativo Meu RPPS, que pode ser baixado para os sistemas operacionais Android e iOS.

O membro da Comissão do Censo Previdenciário, Lindberg Kent Castro, faz um alerta para os servidores efetivos do Estado de Roraima. “O Censo Previdenciário é obrigatório. O servidor que não realizar o recenseamento terá a remuneração suspensa até regularizar a situação”, frisou.

Para outras informações, o servidor pode entrar em contato por meio do telefone 0800-800-3400 ou enviar mensagem para (95) 99134-4805 (WhatsApp).

Luciene Sampaio

 

Veja também

Topo