Centro de Convivência: Encerramento de trimestre reúne alunos, familiares e profissionais

Primeiro dia de atividades teve apresentações de coral, balé, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, judô, violino, capoeira e música. – Fotos: Jader Souza

O Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) iniciou nesta quinta-feira, 29, a programação de encerramento do terceiro trimestre de atividades. O evento cultural segue até esta sexta-feira, 30, na sede da instituição, localizada na Avenida Ataíde Teive, número 3510, bairro Buritis.

Com apresentações de coral, balé, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, judô, violino, capoeira e múica, o primeiro dia de programação reuniu alunos, familiares e profissionais do projeto. De acordo com a superintendente de Programas Especiais, Leila Mendes, este foi o momento de mostrar o desempenho das crianças.

“A Assembleia, por meio da Superintendência de Programas Especiais, realizou um grande evento para apresentar aos pais dos alunos tudo o que eles aprenderam ao longo desses nove meses de trabalho no Centro de Convivência. Estamos muito felizes com esse momento”, disse Leila.

A família da aluna Alice Karolaine Almeida, de 9 anos, marcou presença na noite de programação. Juntos, mãe, pai e padrasto acompanharam orgulhosos a apresentação de jiu-jitsu da pequena.

“Alice começou no jiu-jitsu e acho muito importante essa participação dos pais no aprendizado e desenvolvimento da criança. Ela está aprendendo esse esporte e nós viemos acompanhar e registrar esse momento”, afirmou o padrasto de Alice, Hugo Snaider.

Quem também se orgulhou da performance dos alunos foi a professora de coral Eliane Amorim. O grupo abriu a noite de apresentações e movimentou a plateia.

“Os alunos são talentosos, é só uma questão de educar a voz e trabalhar essa habilidade e eles põem para fora de uma maneira muito espontânea, que arrancou gritos da galera. Ensaiamos por cerca de dois meses para essa apresentação”, destacou a professora.

Para a aluna do coral Maria Clara Moraes, de 13 anos, ver o entusiasmo do público recompensou os dias de ensaio e dedicação.

“Eu acho muito interessantes [as aulas de coral], porque são muito interativas e tiram as dúvidas dos alunos, a gente canta, ensaia… Sobre a nossa apresentação, eu me sinto muito orgulhosa porque foram muitos dias de ensaio com as músicas, treinamos tudo. E é uma felicidade saber que o pessoal gostou.”

O aluno Anderson Oliveira, de 15 anos, compartilhou do mesmo sentimento. “É uma mistura de nervosismo com orgulho, porque a gente ensaia muito para entregar o melhor para o público. Mas é um nervosismo bom, de uma emoção muito forte que sentimos ao cantar”, afirmou.

A programação especial continua nesta sexta-feira, a partir das 18h, com apresentação de coral, violão, ginástica rítmica, bateria, breakdance, música, artes circenses, K-pop, flauta, teclado e fanfarra.

Interessados em conhecer e participar das modalidades ofertadas pelo Centro, podem procurar a sede da instituição. Conforme a diretora do núcleo, Beatriz Vasconcelos, cerca de 4.600 pessoas são atendidas na capital, nos turnos da manhã, tarde e noite.

“Oferecemos aulas de música, com violão, violino, flauta, teclado, bateria. Nos esportes, tem capoeira, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, judô, futebol, futebol society, futsal, voleibol de quadra e de areia e handebol. Além disso, temos balé, zumba, treino funcional, ginástica rítmica, breakdance, artes circenses e K-pop. Ainda temos vagas, é só procurar o núcleo mais próximo da sua residência ou a sede, com a documentação da criança e dos pais”, explicou a diretora.

Centro de Convivência da Juventude

O Centro de Convivência da Juventude faz parte da Superintendência de Programas Especiais e foi criado pela Resolução Legislativa nº 026/2021 da ALE-RR. A proposta é atender crianças, jovens e adultos, com atividades de cultura, lazer, música, esporte, inclusão digital e qualificação profissional, além de ações sociais e comunitárias de empreendedorismo, formação política e prevenção contra o uso de drogas ilícitas.

A sede do Centro funciona na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 1.370, bairro Buritis.

Além da sede, o programa tem quatro polos na capital: Escolegis – Avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade; Escolegis Pintolândia – Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia; Arena Futebol do Asa Branca – Travessa Valter Carneiro, nº 35, Asa Branca, e polo do bairro Pedra Pintada, na Avenida Diamante, número 1227.

A unidade do Poder Legislativo também oferta atividades no interior: em Caroebe, na BR-210, sem número, Centro, e em Mucajaí, na Avenida Padre Ricardo Silvestre, número 460, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center (95) 3198-1600.

Juliana Dama

 

Veja também

Topo