O Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) sediará no dia 27 de julho, às 10h, o 1º Festival Internacional Sesc de Música em Roraima. O evento contará com a participação de músicos nacionais e internacionais, e será gratuito para toda a comunidade.
A subcoordenadora do CMC, Olane Matos, conta que o convite foi aceito com satisfação.
“Foi com alegria que o Centro de Memória e Cultura recebeu o convite para participar do 1º Festival Internacional SESC de Música de Roraima. É uma proposta que nos permite servir à comunidade, levando entretenimento de alta qualidade, reforçando o trabalho que o Centro se propõe a desenvolver a fim de valorizar e difundir a memória e a cultura em nosso estado”, conta a subcoordenadora.
O festival é uma iniciativa do Sesc Roraima, e tem como objetivo promover a música clássica e popular brasileira. O evento contará com apresentações de orquestras, corais, grupos de câmara e solistas.
O Centro de Memória e Cultura está localizado na avenida Ville Roy, no bairro São Pedro, em Boa Vista. O evento será realizado na área externa do Centro.
Programação
Quinteto de Metais
Data: 27 de julho de 2023
Horário: 10h
Local: Centro de Memória e Cultura do TJRR
Programa:
Suite The Music From “Titanic” / James Horner arr: Jake Gale
Suíte Nordestina / Mestre Duda
Samba de uma nota só – Tom Jobim / Arr: Walter Lang
Bossa Brasil/ by Sgt. Adriano Oliveira
Djavan e Seus Sucessos/ Sgt. Adriano Oliveira
Tico-tico no Fubá/ by Zequinha de Abreu
Aquarela do Brasil by Ary Barroso arr: Mestre Duda
Centro de Memória e Cultura
O Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foi inaugurado em 31 de janeiro de 2023. O espaço é destinado a preservar e divulgar a história do Poder Judiciário roraimense, promovendo cidadania e integração com a sociedade.
Conta com exposições de eventos, documentos, processos e mobiliários antigos. Os visitantes podem conhecer a história do Poder Judiciário e do Estado de Roraima por meio de objetos e documentos que contam como a justiça foi construída no estado.
Um espaço interativo, educativo e cultural. O objetivo é que os visitantes possam aprender sobre a história do Poder Judiciário e do Estado de Roraima, e também que possam se envolver com a cultura e a cidadania.