Centro de Referência de Saúde da Mulher disponibiliza consultas noturnas para servidoras

Sesau estendeu os atendimentos para o período da noite, especialmente para que as servidoras pudessem usufruir dos benefícios do centro. – Fotos: Ascom/Sesau

Desde 2021, o CRSM (Centro de Referência de Saúde Mulher Maria Luíza Castro Perin), unidade da Sesau (Secretaria da Saúde), recebe as servidoras estaduais para atendimento noturno. A iniciativa do Governo de Roraima tem como foco a valorização contínua da mulher.

Sabendo da dificuldade de muitas funcionárias em acessar alguns serviços médicos devido ao horário de trabalho, a Sesau estendeu os atendimentos para o período da noite, especialmente para que as servidoras pudessem usufruir dos benefícios do centro.

“É uma grande conquista estender o atendimento para as servidoras estaduais, não importa se ela é seletivada, concursada ou comissionada, inclusive funcionárias de empresas terceirizadas têm acesso aos serviços que o Centro de Referência oferece que são dirigidos a elas”, afirmou a diretora da unidade, Marília Pinto.

A servidora Cyane Barros é uma das mulheres que procurou o atendimento estendido para as funcionárias. Ela conta como soube da novidade.

“Faz um tempo que procurava um dermatologista e uma colega mandou uma mensagem falando do atendimento para as servidoras. Achei maravilhoso, porque eu nem sabia que tinha esse serviço disponível aqui [no CRSM]. E foi super fácil conseguir uma consulta, agendei em um horário ótimo e estou amando”, relatou.

Serviços

As servidoras estaduais têm acesso em horário estendido do CRSM a partir das 18h, de segunda a quinta-feira. A unidade fica localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 1632, Aparecida.

Integram os serviços noturnos ginecologia geral, mastologia geral, nutrição, dermatologia, fisioterapia, pilates, coleta de preventivo, e havendo a necessidade é feito o exame de ultrassonografia, e fisioterapia em uroginecologia.

Para abrir o prontuário, é preciso comparecer ao SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística) da unidade durante o dia, das 7h às 18h, com os documentos em mãos, incluindo o cartão do SUS, RG, CPF, comprovante de residência, e também um crachá ou declaração do RH (Recursos Humanos) constatando que se trata de uma servidora.

Suyanne Sá

 

Veja também

Topo