O Governo de Roraima, por meio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), anunciou os critérios para inscrição no projeto social CNH Cidadã.
Para este ano serão ofertadas 2 mil CNH Cidadãs. As inscrições estarão abertas no período de 5 a 29 de fevereiro no site do Detran-RR.
O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, informou que para se inscrever é preciso atender a quatro requisitos.
“Tão logo as inscrições estejam abertas, os interessados devem acessar o site e observar em qual dos critérios exigidos eles se encaixam”, explicou.
Duarte complementou reforçando que o primeiro critério para participar é estar inscrito no CadÚnico.
“Lembrando que somente uma pessoa por núcleo familiar inscrita no Cadastro Único criado pelo Governo Federal pode se inscrever no projeto CNH Cidadã. A proposta é favorecer mais famílias que estão no CadÚnico a participarem deste projeto do Governo de Roraima”, ressaltou o presidente.
Também terão direito a fazer inscrição na CNH Cidadã as famílias cadastradas no programa Cesta da Família, do Governo de Roraima. Da mesma forma, será permitida a inscrição de uma pessoa por núcleo familiar.
“Mulheres vítimas de violência doméstica também poderão fazer a inscrição para a CNH Cidadã. Essa é uma novidade que o governador Antonio Denarium apresenta no projeto para promover oportunidade para quem mais precisa”, disse o diretor do Detran-RR.
O quarto critério é voltado para os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que já estão participando do projeto Jovem Condutor. “Inclusive já temos uma turma que se formou que também pode se inscrever e participar da seleção”, ressaltou Duarte.
Em breve o Detran-RR divulgará um edital com informações detalhadas sobre todo o processo para participação no projeto social CHN Cidadã.
Edilson Rodrigues