Um convênio de cooperação técnica entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima) e a empresa Roraima Energia vai fortalecer o combate às fraudes e desvios de energia elétrica. A prática desses crimes tem resultado em prejuízos ao cidadão com relação à cobrança da tarifa da energia elétrica. O assunto foi tratado em uma reunião realizada nesta quinta-feira, dia 17, na Delegacia Geral.
A iniciativa busca realizar um trabalho integrado para intensificar as operações de investigação e demais ações de repressão relacionadas aos furtos de energia, furto de cabos e transformadores, fraudes de medidores de consumo, que prejudicam o fornecimento de energia elétrica à população e, também, trazem prejuízos financeiros não somente à empresa de distribuição de energia, como aos consumidores.
Estiveram reunidos para discutir o convênio, o delegado geral, Eduardo Wayner, a diretora do Denarc (Departamento de Narcóticos), delegada Darlinda Moura, o diretor adjunto administrativo e financeiro da Roraima Energia, Jimmy Luz Costa, e a diretora de Relações Institucionais e Gerente do Departamento Jurídico da empresa, Sarassele Freire.
Conforme a diretora do Denarc, o convênio firmado entre a PCRR e a empresa, resultará em uma maior eficácia no tratamento das ocorrências de desvios de energia, além do compartilhamento de informações.
“O convênio tem por finalidade reduzir os crimes que causam perdas comerciais da Roraima Energia S/A, como também o rastreamento, mapeamento e formação de banco de dados de fraudadores, possibilitando maior conhecimento sobre os cidadãos que geram essas perdas que, consequentemente, são transferidas ao restante da população”, finalizou a delegada Darlinda Moura.
Márcia Fernanda