No próximo sábado, 25, e domingo, 26, os 158 candidatos ao cargo de agente de polícia civil vão realizar a prova física em mais uma etapa do concurso para provimento de vagas na PCRR (Polícia Civil de Roraima).
O teste ocorre no IFRR (Instituto Federal de Roraima), e será aplicado em três horários: às 8h, às 16h e às 18h, no fuso de Boa Vista. Os candidatos devem se apresentar com uma hora de antecedência, munidos dos documentos pessoais com foto e o atestado médico específico conforme exigido em edital.
“O concurso segue avançando e essa com certeza é uma etapa de extrema importância. Por isso os candidatos devem acessar o site da instituição, conferir se estão aptos para o exame e se certificar de se apresentarem na hora e com a documentação correta no dia”, disse o diretor administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana.
Outras fases
Além do teste de capacidade física, estão previstos para o próximo mês outras três fases do concurso para os demais cargos.
Nos dias 15 e 16 de abril serão realizados os exames psicotécnicos dos candidatos aptos às vagas destinadas à ampla concorrência e os candidatos que se declararem PCDs (pessoas com deficiência).
Na lista foram convocados os classificados para médico legista, odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), agente de polícia, escrivão de polícia, perito papiloscopista e auxiliar de perito criminal.
Além disso, o Edital 49 estabelece o exame médico (avaliação de saúde), entre os dias 10 e 13 de abril, com horários pela manhã. A avaliação ocorrerá na Casa 10 da Cidade da Polícia Civil, localizada no bairro Canarinho.
Devem comparecer os candidatos às vagas destinadas à ampla concorrência aos cargos médico legista, odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), escrivão de polícia, agente de polícia, perito papiloscopista de polícia, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necrópsia.
Por fim, os aprovados autodeclarados PCDs, habilitados e classificados, passarão pelo exame biopsicossocial.
Jéssica Laurie