O Instituto AOCP divulgou, nesta sexta-feira, 18, o resultado final da homologação e classificação da segunda turma dos policiais penais de Roraima do concurso público da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania).
A entidade é a banca organizadora do certame do Governo de Roraima, realizado em 2020.
A lista com o nome dos classificados pode ser encontrada no site oficial do instituto. Ao todo, 324 policiais penais passaram pelo curso de formação, e estão aptos a tomarem posse e exercer a carreira.
O secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, reforçou como os aprovados devem proceder ao serem convocados.
“Os novos policiais serão chamados o mais rápido possível. E a partir do momento em que forem convocados, eles irão se submeter a junta médica do Estado e vão assinar o termo de posse. Após a assinatura, eles terão 30 dias para entrar em exercício onde forem lotados”, disse
No início do mês de agosto, a ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) autorizou a abertura de 100 vagas. Para o restante, o chamamento vai ocorrer de acordo com as demandas do sistema penitenciário estadual.
“Nesse caso, a convocação do restante será feita conforme as necessidades forem se apresentando, com a inauguração das novas unidades prisionais”, ressaltou Fernandes.
No início da atual gestão, o quadro de policiais penais tinha apenas 277 servidores. Com o ingresso deles no serviço público, o efetivo total dos policiais penais do sistema penitenciário passará para 800 servidores, podendo ultrapassar 1000 mil policiais penais após finalizar a lista.
Wesley Oliveira