Os 64 candidatos aptos a concorreram aos cargos de conselheiros tutelares de Boa Vista devem ficar atentos aos prazos do processo eleitoral para não terem problemas com o registro de candidatura. A campanha inicia às 00h01 do dia 15 de agosto e segue até as 23h49 do dia 29 de setembro. Concorrentes que iniciarem as campanhas fora desse prazo terão as candidaturas impugnadas.
Caso algum candidato tenha iniciado a campanha antes do prazo estipulado pelo processo eleitoral, devem recolher o material veiculado e apresentar a defesa em um prazo de 24 horas após notificação de irregularidade. De acordo com Ângela Mávia, presidente da comissão eleitoral, candidatos podem ter confundido o início da campanha com a data da publicação da resolução normativa.
“Em reuniões, falamos que seria publicada uma resolução emitida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para orientar os candidatos sobre o período da campanha eleitoral e essa resolução saiu no Diário Oficial de hoje, no entanto, a campanha ainda não começou. Alguns candidatos entenderam que a campanha estava liberada a partir da publicação, mas não é assim”, explicou.
Jaqueline Pontes