Nesta quinta, 13, e sexta-feira, 14, a partir das 15h, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) receberá em sua sede, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, as pessoas contempladas com o Projeto Social CNH Cidadã.
O setor de Biometria do Detran funcionará nestes dois dias, a partir das 15h, para atender as 91 pessoas já contempladas e com os nomes homologados, que irão iniciar o processo para emissão da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), para posterior encaminhamento para a autoescola e para fazer os exames.
“Isso ocorre após toda a fase interna realizada pelo Detran, para contratação de autoescola e credenciamento de clínicas médica e psicológica, para atender o projeto CNH Cidadã e as pessoas contempladas”, disse o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Diego Aragão
O diretor informou também que na terça-feira, dia 18, o Detran homologará o resultado com os nomes dos contemplados da segunda turma de Boa Vista e da primeira turma do interior. “O próximo passo é dar publicidade, informando os beneficiados”, comentou Aragão.
Na quarta-feira, 19, o Detran vai divulgar o edital de chamamento dos beneficiados às vagas remanescentes, para concluir o processo de seleção para a CNH Cidadã. “Quem se inscreveu fique atento”, ressaltou o diretor.
Diego Aragão disse ainda que, nesta primeira versão do projeto, serão contempladas 400 pessoas, sendo 65% da capital e 35% do interior, além da reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Beneficiários
São pessoas de baixa renda que estejam desempregadas há mais de um ano, que sejam beneficiárias do programa Bolsa Família e egressas do sistema prisional, além da renovação de CNH para condutores profissionais de baixa renda, que comprovem o exercício da profissão.
CNH Cidadã
O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos – CNH Cidadã foi instituído pela Leis número 338/2002 e 1.011/2015, regulamentadas pelo Decreto Estadual número 29.492-E, de 19 de outubro de 2020. A iniciativa concede às pessoas de baixa renda a oportunidade de obtenção da Carteira de Habilitação gratuita.
Edilson Rodrigues