O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realizou, na manhã desta quinta-feira, 6, a abertura das inscrições para a 7ª Edição da Corrida do Fogo 2022. O evento será realizado em comemoração aos 21 anos de emancipação da corporação.
Estão sendo ofertadas 700 vagas aos bombeiros militares, público geral e PCDs (pessoas com deficiência). As inscrições podem ser realizadas através do site Eventbrite. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 35 e R$ 70, além de taxa.
Neste ano, a prova será disputada com percurso único de 7 quilômetros. A concentração, largada e chegada ocorrerão no Parque Anauá. Assim como nas edições anteriores e por se tratar de uma prova noturna, o CBMRR irá demarcar o percurso com tochas e viaturas da corporação.
“Nesta 7ª edição da Corrida do Fogo aumentamos, consideravelmente, a quantidade de inscritos. Nas edições anteriores, limitávamos a 200 vagas, mas, devido a grande procura, decidimos aumentar e possibilitar a participação de mais pessoas”, disse o Comandante Geral do CBMRR, Coronel Anderson Carvalho de Matos.
A corrida irá percorrer trechos do próprio Parque Anauá e ruas do Bairro dos Estados, como a rua Pernambuco e as avenidas Rio Grande do Sul, Amazonas e Minas Gerais. Será realizada interdição parcial das vias no dia do evento. A organização da prova está a cargo da empresa Vagalume Eventos Esportivos.
“A Corrida do Fogo 2022 é o evento final do CBMRR em comemoração a emancipação da Corporação, ocorrida em 19 de dezembro de 2001. Com a corrida, buscamos aproximar mais o CBMRR da população e celebrar as conquistas alcançadas durante o ano”, destacou o coronel Anderson Carvalho de Matos.
Edições anteriores
A Corrida do Fogo é uma tradição da corporação, sendo realizada todos os anos desde 2016, com exceção de 2020 que não ocorreu em razão da pandemia.
Em 2021, o CBMRR trouxe a 6ª edição com dois percursos, de 5 km e 10 km, mas, para 2022, a Corporação decidiu inovar e trazer um percurso de 7 km. “Mudamos a quilometragem da nossa corrida para marcar um diferencial. É uma das últimas corridas do ano em Roraima e queremos a participação da população para celebrar conosco. Desta forma, convidamos todos os amantes de corrida de rua para confraternizar e comemorar os nossos 21 anos de emancipação”, destacou o Coronel Anderson Carvalho de Matos.
Macksuel Lopes