Corpo de Bombeiros de Roraima inicia curso de aperfeiçoamento de sargentos

Capacitação terá uma duração mínima de 13 semanas, perfazendo um total de 781 horas/aula. – Fotos: Ascom/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou na manhã desta quarta-feira, 31, o início do CASBM (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos) de 2023. A solenidade foi realizada no auditório da corporação.

A nova turma do CAS é composta por 30 segundos sargentos, e visa o aprimoramento dos militares para o exercício de novas funções, dentre as atividades meio e fim da corporação militar. Após a conclusão do curso, além de aperfeiçoados, os bombeiros estarão aptos à promoção à graduação de 1º sargento.

A capacitação terá uma duração mínima de 13 semanas, perfazendo um total de 781 horas/aula, distribuídas nas modalidades de ensino à distância e presencial, além dos estágios administrativo e operacional.

Conforme explicou o comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, o curso segue as diretrizes do Programa de Valorização dos Servidores do Estado. “É mais uma nova oportunidade para capacitar nossa tropa, e assim que eles formarem estarão aptos a mais uma promoção na carreira”, disse.

Para o 2º sargento José Raimundo Souza Silva, o CAS marca um processo de transição para os bombeiros. “Esse curso é um momento esperado para os sargentos, pois marca uma transição das instruções operacionais para as administrativas, nas quais teremos mais noções de gestão”, destacou o militar.

Após a solenidade de início do curso, os alunos do curso de aperfeiçoamento participaram da aula inaugural com a 1º tenente Márcia Raquel Gauger sobre “Ética e Valores Militares”, conforme Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Roraima, a Lei nº 963/14.

Raustman Gondim

 

 

Veja também

Topo