Corpo de Bombeiros realiza formatura alusiva ao aniversário de emancipação com promoção de 59 militares

Com mais essa promoção, a corporação militar alcança a marca de 603 bombeiros promovidos nos últimos quatro anos. – Fotos: Secom-RR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou, na tarde desta quarta-feira, 21, uma grande formatura geral alusiva às comemorações dos 21 anos de emancipação da Corporação. A solenidade ocorreu no Quartel do Comando-Geral, que recebeu oficialmente o nome do coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, falecido em 10 de dezembro do ano passado, vítima de um câncer.

Na oportunidade, foram promovidos 59 bombeiros, sendo 27 deles a oficial, além de outros 32 praças. Com mais essa promoção, a corporação militar alcança a marca de 603 bombeiros promovidos nos últimos quatro anos.

O governador Antonio Denarium ressaltou a série histórica de investimentos feitos pelo Governo de Roraima no Corpo de Bombeiros Militar.

“São quatro anos de valorização contínua dos nossos bombeiros. Nosso principal foco de gestão é o capital humano, seja com a justa promoção e as qualificações. Só de valores do Governo do Estado foram mais de R$ 18 milhões investidos para esta categoria tão importante para a sociedade roraimense”, declarou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson Carvalho de Matos, iniciou o discurso no evento enaltecendo o trabalho dos militares durante a ocorrência de incêndio no centro comercial de Boa Vista, na avenida Jaime Brasil, na manhã de terça-feira, 20.

O coronel parabenizou também os oficiais e praças pela promoção, destacando a importância da dedicação de cada um para a entrega de um serviço cada vez melhor à sociedade roraimense.

O comandante-geral lembrou ainda da importância dos 21 anos de emancipação da instituição, destacando o crescimento tanto na estrutura quanto na qualidade dos serviços prestados à sociedade, além da homenagem ao coronel Jean Cláudio.

“Temos muito a comemorar, e hoje é um dia muito especial para nossa corporação com as promoções e a celebração de 21 anos de emancipação. Mas também de agradecer a Deus por ter ombreado com o coronel Jean Cláudio o comando da nossa instituição. Aprendi muito com ele, que escreveu sua história dentro do Corpo de Bombeiros, e a partir de agora terá seu nome eternizado em nosso quartel”, declarou.

O deputado eleito Marcos Jorge participou da solenidade e falou em nome da família do coronel Jean Cláudio. “Falar do coronel Jean é trazer um pouco desse sentimento de saudade, mas também de muito orgulho pelo trabalho ao longo de sua carreira no Corpo de Bombeiros. Ele sempre preferiu estar ao lado das pessoas mais simples, e isso era sua marca registrada”, disse.

Raustman Gondim

 

Veja também

Topo