Reunidos nesta segunda-feira, 18, os integrantes do Diretório Estadual do Republicanos, liderado pelo senador Mecias de Jesus, anunciou a manutenção do nome do presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio, como pré-candidato do partido à Prefeitura de Boa Vista, em 2024.
O anúncio foi feito após o governador Antonio Denarium (Progressistas) ter se reunido com 15 deputados estaduais da base aliada e propalado o nome da deputada Catarina Guerra (União Brasil) como a pré-candidata do Governo ao Palácio 9 de Julho no ano que vem.
Estiveram presentes na reunião, além do senador Mecias, presidente do Diretório Regional, o deputado federal Stélio Dener, os estaduais, Soldado Sampaoio, Marcos Jorge, Tayla Peres e Gabriel Picanço, além dos vereadores Manoel Neves, Sandro Baré e Ítalo Otávio.
Para o líder da bancada estadual do partido, o deputado Marcos Jorge, a notícia pegou a todos de surpresa, sobretudo porque o partido é da base governista e sequer foi convidado para participar da reunião que lançou o nome de Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista.
“Temos uma excelente relação com a deputada Catarina e somos aliados de primeira hora do governador Denarium, mas há muito que a sociedade roraimense sabe que o deputado Soldado Sampaio é o nosso pré-candidato a prefeitura de Boa Vista, e que nossa proposta inicial sempre foi mantermos a unidade do grupo que é a base de sustentação do governador e que foi determinante para a reeleição dele no ano passado. Por isso, ficamos surpresos com o anúncio de um outro nome para disputar a eleição sem que tivéssemos sido convidados para discutir e deliberar sobre o assunto. Se é um nome do grupo governista por que nós do Republicanos não fomos convidados para deliberar sobre o assunto?”, questionou Marcos Jorge.
Já o deputado Sampaio lembriu que sua pré-candidatura candidatura vem sendo anunciada desde o ano passado pelo Republicanos e pela própria base do Governo e também estranhou a ausência do partido nessa discussão sobre o nome da provável candidatura de Cataarina Guerra.
“Quem me conhece sabe do meu comprometimento com o nosso grupo político, sempre buscando dialogar com todas as forças políticas visando a manutenção de nossa unidade. E desde o início tenho falado que aceitava disputar a eleição municipal para a Prefeitura de Boa Vista, desde que meu nome fosse consenso e que pudéssemos fazer uma frente ampla, com um projeto político inovador que valorize as pessoas”, pontuou Soldado Sampaio.