De Corda Mágica à Bicharada, escritor Michel Sales apresenta novas Aventuras Educativas de Juanito

Novo enredo também de caráter educativo destaca Juanito já aos 5 anos lidando mais uma vez com organização, higiene e respeito. – Fotos: Divulgação

Após o sucesso das Aventuras de Juanito & Sua Corda Mágica, o jornalista e professor Michel Sales tirou uma sonequinha, mas logo matutou, matutou e desenvolveu As Aventuras de Juanito & a Bicharada na Casa da Vovó. O novo enredo também de caráter educativo destaca Juanito já aos 5 anos lidando mais uma vez com organização, higiene e respeito só que em meio aos animais que invadiram sua casa.

Segundo o autor, a historinha traz dois capítulos proveitosos de autonomia cognitiva e motivacional sobre as crianças frente a desordem causada tão somente pela vontade de brincar, onde a interferência de um adulto no instante do aprendizado não se mostra necessária.

“As Aventuras de Juanito & a Bicharada na Casa da Vovó é mais um enredo divertido, sobretudo, favorável ao saber, onde a criançada imerge na sequência biológica dos bichos, compreendendo o funcionamento da cadeia alimentar garantindo sua sobrevivência”, explicou o escritor.

E dessa vez destacando as desenvolturas do protagonista, as ilustrações do livreto foram criadas pelo próprio autor por meio da Inteligência Artificial (IA), que assegurou movimento e singularidade total à história. “Já que topamos num mundo moderno, e isso não tem mais volta, acabamos ganhando velocidade com as nossas criações, bem como economia no bolso, além de praticidade e resultados animadores, elucidando as mais diferentes ideias sobre os meus textos”, reforçou.

Como bônus deste novo trabalho, o professor Michel também apresenta o Juanito Turistando nas Selvinhas Amazônicas de Boa Vista, onde ele se diverte entusiasmado nas pracinhas da capital roraimense em meio a bicharada gigante, colecionando mais emoções com criatividade e articulação junto aos tucanos, tracajás, papagaios, iguanas, onças, sucuris, jacaretingas, tamanduás e demais bichos da fauna regional.

“Em nossa cidade, as famílias adoram passear e se divertir com as crianças, principalmente nas pracinhas onde os bichos gigantes são o passatempo das brincadeiras, desprendo energia e diferentes emoções nos pequenos. Nesse objetivo, o projeto Selvinhas Amazônicas também favorece a formação lúdica das crianças, estimulando a coordenação motora grossa, proporcionando imaginação, interatividade e acessibilidade diante dos principais pontos turísticos da cidade”, concluiu.

As Aventuras de Juanito & a Bicharada na Casa da Vovóé uma publicação independente e pode ser conferido e adquirido acessando este link.

Outros trampos

– As Aventuras de Juanito & Sua Corda Mágica: Enredo pedagógico infantil que narra o envolvimento de uma criança de 4 anos com seus amiguinhos de 9 anos e familiares. A história aborda o viés didático, estimulando organização, higiene e respeito, além de atividades de escrita, cores e desenhos.

– As Aventuras de Juanito & a Bicharada na Casa da Vovó: Enredo didático super divertido, capaz de articular a percepção visual das crianças motivando organização e higiene sem a interferência de um adulto, onde os pequenos encontram autonomia frente a desordem causada tão somente pela vontade de brincar. Todavia, a historinha ainda imerge a meninada na sequência biológica dos bichos que se alimentam um dos outros, garantindo sua sobrevivência.

– Cruviana em Taumanan de Macunaíma – Enredo folclórico infantojuvenil que engrandece as lendas de Macunaíma e do Monte Roraima numa atenção poética, provocando a interação do leitor ao encontro de significados curiosos, tentando abrir caminhos para interpretações diversas, vestindo sua mente com mensagens sinuosas.

– O fel do Timbó – Essa composição é uma oralidade indígena que ganhou dimensão visual graças à Inteligência Artificial (I.A.), quebrando as barreiras entre a antiga sabedoria e a vanguarda tecnológica. No mais, a obra é um testemunho da habilidade humana de contar histórias e da capacidade da inteligência artificial de potencializar essa narrativa, provando que a tecnologia – quando bem aplicada – pode ser uma extensão da criatividade e cultura humana.

– O Mistério Dentro do Inóspito – Numa vontade de testar a confiança, a curiosidade e descobrir do que o amor é capaz, Michel S. FEITOZA escreveu “O Mistério Dentro do Inóspito”, uma saga poética dramática, um labirinto de emoções na perdição do tempo, num espaço que confunde o sossego do espírito.

– Ditos & Odes sob Afrescos para Eclipsar & Aspirar no Varal: A narrativa é uma breve experiência poética apoiada no Surrealismo de Salvador Dalí, na Renascença de Michelangelo e demais lapsos acidentais do espaço midiático observados para situar inusitadas expressões de comunicação. Ou seja, Ditos & Odes… é uma percepção sobre comportamento, texturas, movimento e toque sustentada numa visão semiótica, buscando entender como o ser humano consegue interpretar as coisas no ambiente que o envolve. E sendo alargada em um cordão, a leitura do folhetim estimula ainda mais reflexão e interação do leitor – até mesmo rabiscando sua opinião nas sombras de cada enredo – enxergando as pessoas e as demais coisas do universo com outros olhos.

Agente cultural

Pelo RR Clube HQ, Michel articulou vários eventos culturais em Boa Vista, dentre eles o Comics Fãs, destacando os 75 anos do Batman, realizado no Espaço União Operária/UFRR (Universidade Federal de Roraima); o Hobbit Day, no Overdoze, com apoio do Sesc-RR (Sistema Social do Comércio em Roraima); Além de participação em Feiras de Ciências em escolas estaduais e municipais, e inauguração de lojas, como o Diecast RR – Dia da Toalha, na Mega 3; Diecast RR – Dia do Futuro, Diecast RR – Despertar da Força, ambos no Pátio Roraima Shopping; Bem como o Cosday na loja Panda Eletrônicos, e o Diecast RR – Militaria, na Loja GP Mania, ambos no Roraima Garden Shopping; No currículo ainda consta o Mercado de Pulgas, entre outros, e tudo isso com objetivo de reunir colecionadores de quadrinhos, figuras de ação, carrinhos e etc.

 

 

Veja também

Topo