Defensoria Pública de Roraima apoia ações em prol das trabalhadoras domésticas e migrantes

Escola Superior da DPE-RR é parceira da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas em seminário gratuito sobre direitos trabalhistas. – Foto: Ascom/DPE-RR

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) é parceira da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), em ações voltadas para trabalhadoras domésticas, incluindo brasileiras e migrantes.

A partir da próxima quarta-feira, 2, uma delegação estará em Boa Vista, para uma série de ações em apoio às trabalhadoras locais, agenda que segue até o domingo (6/08), quando será realizado um seminário no auditório da DPE. As atividades contam com apoio da ONU Mulheres.

A diretora da Escola Superior da DPE-RR, defensora Lenir Rodrigues, destacou que o ponto alto do evento será o seminário, que é gratuito, sobre direitos trabalhistas. A programação inclui ainda discussões sobre leis que reconhecem e protegem a profissão. Propostas de políticas públicas voltadas para a categoria em Roraima também serão abordadas. As participantes terão, ainda, a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com a equipe da Defensoria Pública de Roraima.

Lenir Rodrigues ressaltou a importância da DPE-RR na defesa e promoção da educação em direitos, principalmente ao apoiar as atividades da Associação Estadual das Trabalhadoras Domésticas de Roraima. “É muito importante que a Defensoria Pública esteja realizando esse papel de apoio e atendimento à população mais vulnerável da nossa sociedade”, destaca.

As atividades buscam alcançar todas as trabalhadoras domésticas, com enfoque especial nas migrantes, especialmente as venezuelanas. Durante cinco dias, estão programadas reuniões com lideranças comunitárias, rodas de conversa e mobilização nas ruas da cidade, por meio de um carro de som, para fornecer informações sobre direitos trabalhistas e conscientização sobre igualdade e respeito.

O seminário será realizado no Auditório Cível da Defensoria Pública do Estado de Roraima, das 8h30 às 13h, e a inscrição é gratuita. Mais informações podem ser obtidas na Associação das Trabalhadoras Domésticas de Roraima, pelo telefone (95) 99134-3029.

 

 

Veja também

Topo