Defensoria realiza Conciliação e Mediação de conflitos familiares em ação solidária

Na DPE Solidária também serão oferecidos serviços jurídicos, cortes de cabelos, mamografia, artesanato, aplicação de flúor, RG, carteira de trabalho, Caerr com renegociação de dívidas, CPF e outros serviços gratuitos. – Fotos: Ascom/DPE

Para encerrar as atividades alusivas aos 22 anos da Defensoria Pública do estado de Roraima (DPE-RR), a população da Zona Oeste da capital terá a 2ª edição da Defensoria Solidária com diversos serviços, distribuídos nos seguintes âmbitos: jurídico, saúde, lazer, imagem pessoal e cidadania. A ação acontece no próximo sábado, dia 4 de junho, na Escola Estadual América Sarmento Ribeiro, no bairro Silvio botelho, a partir das 8h30.

Dentre os serviços jurídicos ofertados, a Defensoria Itinerante, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem e a Vara da Justiça do TJ/RR atenderão a população. “Os conflitos familiares poderão ser mediados e conciliados, mas para isso acontecer, é preciso que estejam as duas partes envolvidas do conflito”, explicou a defensora Elceni Diogo.

Para pessoas interessadas em atendimento jurídico na área da família (desde divórcio a guarda ou pensão alimentícia), a relação de documentos necessários para cada ação desejada está disponível no site da instituição www.defensoria.rr.def.br.

????????????????????????????????????

“Estamos muito felizes em poder levar nossos serviços à população, pois é uma oportunidade de resolver tudo em um único dia – situações de guarda ou até divórcio – da mesma forma que são resolvidas na unidade da DPE-RR”, citou o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos.

Nesta ação, a Câmara de Conciliação da Defensoria, disponibilizará os seguintes serviços: divórcio consensual, declaratória e dissolução de sociedade de fato; ação de alimentos; Investigação e/ou reconhecimento de paternidade; guarda; regulamentação de visitas; exoneração/revisional de alimentos; e união estável. “Lembrando que faremos a parte dos acordos e mediação, quando as partes conflitantes conseguem entrar em um consenso e resolvem a questão amigavelmente em favor da criança”, ressaltou Elceni.

A Defensoria Itinerante fará a parte de judicialização da ação – quando não há acordo amigável – de execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda, alvará judicial, interdição, divórcio sem bens, retificação de registros públicos, solicitação da 2ª via de certidão de nascimento e casamento. Além disso, também informará sobre processos cíveis e criminais, e demais orientações jurídicas.

Saiba os demais serviços que serão ofertados durante a ação solidária

CORTE DE CABELO – Barbearias da cidade se sensibilizaram e abraçaram a ideia e atuaram na imagem e pessoal das pessoas gratuitamente.

TIRAR O RG: A população também poderá solicitar a emissão da carteira de identidade por meio do Instituto de Identificação Odílio Cruz, ligado à Polícia Civil. Para isso, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento ou a cópia do documento autenticada em cartório.

Para a 2ª via, é necessário emitir uma guia no valor de R$ 54,93 no site da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), efetuar o pagamento e apresentar o comprovante na hora do atendimento com os demais documentos citados acima.

DETRAN/RR: participará da ação solidária com os trabalhos de balizamento de rua e com a parte educacional da escolinha de trânsito.

FEMARH/RR: entregarão mudas de plantas para a população.

CBMRR: serviço com ambulâncias.

PMRR e SMTRAN: apoio logístico e balizamento de rua.

CAERR: renegociação de dívidas e tiragem de dúvidas.

SETRABES: a unidade móvel da Casa da Mulher Brasileira levará os serviços de esmaltação, oficina de artesanato, corte de cabelo, designe de sobrancelhas, atendimento psicológico e espaço lúdico.

CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER: atendimento com mastologista e agendamento de mamografia.

PROCON/ALE: orientação e serviços ao consumidor.

CODESAIMA: presente com disponibilização de água e cadastro do Morar Melhor.

HOSPITAL DO AMOR: marcação de consultas para atendimento no Hospital de Amor.

DESENVOLVE: cadastramento nos programas que a instituição dispõe.

SEI: exposição de artesanato indígena.

CETERR: pressão arterial, índice da massa Corporal e aplicação de flúor.

SEJUC: exposição do projeto renascer.

 

Veja também

Topo