Delegação do Clube Live TT fatura três medalhas de ouro e uma de bronze na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Reginaldo Oliveira, Josué Castro e Luiz Otávio sobem no topo do pódio. Richardson Arthur assegura o bronze. – Fotos: Ascom | Clube Live TT

A delegação roraimense mais uma vez fez bonito em outros ares e região do país, a comitiva formada pelo Clube Live TT, em parceria com o Centro de Referência Paralímpico de Roraima, embarcou para Cuiabá, onde disputou nos dias 21 a 23 de novembro, a Copa do Brasil de tênis de mesa para atletas paralímpicos 2025.

A delegação macuxi embarcou composta por: Atletas – Anderson Costa, Josué Castro, Leandro Marques, Luiz Otávio, Reginaldo Oliveira e Richardson Arthur. Técnico: João Gabriel

Luiz Otávio na classe 3, Reginaldo Oliveira na classe 8, e Josué Castro na classe 11, faturaram medalha de ouro para Roraima.

E Richardson Arthur na classe 10, trouxe uma medalha de bronze na bagagem macuxi. No fim, os roraimenses ganharam o troféu de eficiência Paralímpico.

O técnico João Gabriel destaca a importância do momento vivido pelo tênis de mesa roraimense e a fase histórica dos atletas.

“Tem uma importância muito grande, a gente vem se preparando há um tempo, os atletas já vêm querendo sair do estado para competir, pelo menos a gente tá nessa briga aí uns 4 a 5 anos, e não dava certo, para gente que mora em Roraima é caro, né? Então, a gente conseguiu esse ano, os alunos treinando firme, no foco, e graças a Deus o resultado apareceu aí, né? Ganhamos o troféu de eficiência paralímpico, o campeão geral no caso, tivemos as medalhas, que foi algo muito bom, e é bom ver a felicidade dos atletas”, disse João Gabriel.

Roraimense e apaixonado pela modalidade, o comandante João Gabriel enfatiza a espera pelo topo, após anos escalando entre os demais estados.

“E pra mim, como profissional, é muito gratificante, não tem valor no mundo que pague isso, sabe? E a gente conseguiu, depois. Depois de tanto tempo nessa vontade de sair e conseguir escrever o nosso nome na história do tênis de mesa nacional, a Roraima está bem representada no tênis de mesa. Mostramos que nós somos fortes e estamos aí”, disse João Gabriel.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo